A comunicação a serviço

editorialProduzir conteúdo com respeito ao outro, em que esteja presente na informação, o interesse de todos, que o veículo seja a voz de quem não é ouvido. Ao comemorar seus 24 anos de trajetória no próximo sábado, dia 25 de junho, o Jornal O Celeiro traduz uma comunicação a serviço da coletividade e também da ética, no intuito de modificar para melhor a realidade das pessoas.

Estar a serviço da transformação é compromisso sério, independentemente do meio de comunicação em que se trabalha. O comunicador (repórter, locutor, jornalista, fotógrafo e apresentador), deve estar ciente do grande poder da informação como agente de mudança, procurando fazer com que o leitor, o ouvinte e o espectador participem efetivamente do ato da comunicação, em vez de serem simplesmente receptores.

Sendo a comunicação uma das maiores forças da sociedade atual, é nossa obrigação como veículo e como profissionais, colocar essa força a serviço do bem, da verdade, da vida e do bem-estar das pessoas. Também é preciso respeitar o meio em que se vive, a cultura e a identidade de cada um.

Há muito tempo, mesmo antes das mídias digitais, o Jornal O Celeiro já propicia a democratização e a socialização da informação, ou seja, disponibiliza espaço para que o cidadão possa manifestar seus anseios, cobranças, queixas e reivindicações. Não basta apenas escrever e divulgar, é preciso interagir com o leitor, tornando a informação não apenas acessível, mas também, parte da vida das pessoas.

Neste 25 de junho, queremos comemorar com vocês leitores, nosso aniversário de 24 anos. São mais de duas décadas de trabalho dedicadas a uma comunicação de qualidade e comprometida com o bem comum, no intuito de atender a todos, com fatos que transformam vidas. Nosso especial agradecimento também aos nossos assinantes, anunciantes e colunistas, que juntos colaboram para que o Jornal O Celeiro se mantenha como o Jornal Impresso mais lido e de maior circulação regional.

A todos o nosso carinho.

Por Antonia Claudete Martins.

Editora Chefe do Jornal O Celeiro

*Editorial publicado no Jornal O Celeiro, Edição 1434 de 23 de Junho de 2016.

spot_img

Mais lidas na semana

Educação verdadeiramente Inclusiva, por Júlio Garcia

O governo federal expediu, em outubro, o Decreto nº...

Câmara aprova marco legal do combate ao crime organizado Proposta vai ao Senado

Foram 370 votos a favor do texto do relator...

Gás gratuito chega a 1 milhão de famílias

O programa nacional Gás do Povo, que prevê a...

Trump retira tarifa de 40% sobre produtos do Brasil como café e carne

Constam na lista divulgada pela Casa Branca produtos como...

TCE/SC reforça cumprimento do Piso Nacional do Magistério em municípios catarinenses

A atuação do Tribunal de Contas do Estado de...

Notícias relacionadas

Campos Novos
nuvens quebradas
14.5 ° C
14.5 °
14.5 °
99 %
2.2kmh
82 %
dom
17 °
seg
15 °
ter
25 °
qua
27 °
qui
18 °

Categorias Populares