[slideshow_deploy id='63323']

Eles aprendem a cuidar do planeta

IMG_6370Centro Educacional Potencial desenvolve projeto no Ano Internacional das Leguminosas.

Definido como o Ano Internacional das Leguminosas, 2016 é o momento de desenvolvimento de mais um projeto que adota e divulga a proposta da campanha da Organização das Nações Unidas – ONU.

Intitulado ‘Alimentar o Mundo, Cuidar do Planeta’, o Projeto anual do Centro Educacional Potencial tem como objetivo geral conscientizar os educandos sobre a importância das leguminosas para a promoção da saúde, da nutrição, bem como seu papel na segurança alimentar e sustentabilidade ambiental. Sob o lema “Grãos Nutritivos para um Futuro Sustentável”, o ano destaca, dentre outros aspectos, o papel que as leguminosas podem cumprir nos esforços para enfrentar o cumprimento do Desafio Fome Zero.

Lançado oficialmente em abril para educadores, professores e educandos, o projeto vem sendo construído e a temática estudada desde janeiro pelas gestoras do projeto, Professora Nazira Mansur Elias e Coordenadora Sonia Bortoloso.

Nesta sexta-feira, 26 de agosto, está sendo realizada no Campus da Universidade do Oeste de Santa Catarina – Unoesc de Campos Novos, um ciclo de oficinas e explicações de profissionais da universidade sobre a química do solo, perfis de solo e rochas, pastagem com leguminosas e a recuperação de áreas degradadas.

Com apresentações práticas, os professores da Unoesc, em parceria com os educadores do Potencial apresentaram aos alunos, informações sobre plantas e ações necessárias para cuidar bem do planeta.

A culminância do projeto acontecerá em outubro com as Olimpíadas Potencial – OLIPOT, que serão temáticas sem perder sua finalidade desportiva, cooperativa e de entretenimento.

spot_img

Mais lidas na semana

VAGAS DE EMPREGO – CAMPOS NOVOS

A Empresa Cobra Brasil Serviços, Comunicações e Energia,...

Royalties do petróleo: um direito de todos, por Jorginho Mello

No texto, o governador defende uma justa repartição dos...

A biosseguridade na suinocultura catarinense

Quando falamos em biosseguridade, estamos tratando de um conjunto...

Sebrae/SC e CDLs lançam programa para transformar presença digital em vendas no Meio-Oeste

Evento realizado em Joaçaba marcou o início do programa...

PRF inicia Operação Dia do Trabalho 2026

A Polícia Rodoviária Federal inicia à zero hora de...

Notícias relacionadas

Campos Novos
nublado
23.4 ° C
23.4 °
23.4 °
40 %
1.1kmh
99 %
qui
24 °
sex
27 °
sáb
22 °
dom
19 °
seg
16 °

Categorias Populares