Muito bem aceita pela sociedade camponovense, a iniciativa da realização do concurso Mini Miss Campos Novos 2016, foi um sucesso.
Com 19 candidatas na busca pelo título, o que era para ser uma competição, se transformou em um aprendizado e uma oportunidade única de interação entre as meninas e também entre mães e filhas.
Uma iniciativa que veio pra ficar. Assim como os esportes, os concursos de beleza na infância podem e devem divertir e ajudar no desenvolvimento da criança. E foi o que se viu no Mini Miss Campos Novos 2016, muita diversão e contribuição no crescimento pessoal das pequenas beldades.
É claro que o acompanhamento e apoio dos pais e da sociedade, foi de suma importância para o sucesso do concurso, que embora tenha sido encarado com toda a seriedade necessária, também foi inserido na vida das pequenas com o cuidado de ser mais uma atividade de suas infâncias, que será lembrada como uma boa recordação, regada a coroas, faixas e vestidos pomposos.
O importante é ter critérios para que as princesas saibam estabelecer uma boa relação entre vaidade e beleza, possam divertir-se e fazer o que sabem de melhor: ser crianças, preservando os valores naturais da infância.
Outro aspecto positivo é que o concurso apresenta-se como um evento familiar e além dos pais também reuniu parentes e amigos, que marcaram presença para torcer por suas representantes.
Próxima etapa agora é torcer pela Mini Miss Campos Novos Vitória Sofia Barboza, que representará o município no estado.
Por Antônia Claudete Martins – Editora Chefe do Jornal O Celeiro.
*Editorial publicado no Jornal O Celeiro, Edição 1439 de 28 de julho de 2016.


