Polícia Militar de Campos Novos atende denúncia de trabalho escravo

Às 10h43min de sábado, a Polícia Militar atendeu ocorrência de denúncia de trabalho escravo e venda de mercadoria em desacordo com a lei ou licença, na Rua Dom Daniel Hostin, Centro de Campos Novos.

No local os policiais militares entraram em contato com as supostas vítimas, as quais disseram estar sendo submetidas a trabalho escravo, que vieram a Campos Novos com intuito de venderem milho verde e não estavam recebendo pelo trabalho. Segundo os denunciantes, estavam dormindo e tomando banho em postos de gasolina, com alimentação precária e sendo obrigados a vender o produto, segundo eles, estragado.

O proprietário do ônibus que conduziu os denunciantes e a mercadoria do Rio Grande do Sul para Campos Novos foi localizado e detido, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

O fiscal da vigilância sanitária do município de Campos Novos foi chamado e realizou o procedimento administrativo, com aplicação de multa. O proprietário do comércio ambulante não tinha nenhum tipo de alvará ou licença para a comercialização da mercadoria e nenhum tipo de contrato de trabalho com as vítimas. Foi confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão e Apreensão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui