Vereadores instauram CPI para apurar suposta queima de bens públicos

A Bancada do PMDB da Câmara de Vereadores de Campos Novos fez requerimento na sessão do dia 07 de março, solicitando a presidência, para que seja formada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com o objetivo de apurar suposta queima de bens públicos na Secretaria de Educação e Cultura, ocorrido em 03 de fevereiro.

A denúncia com imagens, foi apresentada pelo vereador Darci Rodrigo Pedroso em sessão seguinte ao ocorrido. Pedroso sustenta a necessidade de CPI para apurar o que foi queimado e os envolvidos, já que a queima de patrimônio público é crime.

Para instaurar a CPI, o Presidente da Câmara José Adelar Carpes colocou em votação e a bancada de situação votou contra, porém, como o PMDB (oposição) tem a maioria, a CPI foi aprovada por 5 a 4. A Comissão deve ser formada em dez dias e tem prazo de conclusão dos trabalhos em 120 dias.

 

Vereador solicita melhoria na coleta de lixo

O vereador Darci Rodrigo Pedroso fez indicação para que a administração entre em contato com a empresa responsável pela coleta de lixo e realize melhorias no sistema. Segundo o vereador, os responsáveis pela coleta estão deixando resíduos nas ruas, causando assim desconforto à população.

O problema não é de hoje, e já foi tema de reportagem do Jornal O Celeiro em 2016. A empresa responsável pelo serviço é a VT Engenharia, a mesma que realiza o trabalho há alguns anos no município. O contrato com a empresa foi renovado ainda em 2016, pelo então Prefeito Nelson Cruz.

 

Mancha apresenta dados dos serviços da Secretaria de Obras

Em uso da tribuna, o vereador Adavilson Telles (Mancha), apresentou dados dos primeiros dois meses de trabalhos da Secretaria de Obras e Urbanismo do município. Segundo o vereador, em janeiro de 2017, foram 494 solicitações de serviço na secretaria, destas 374 foram atendidas. “Já no mês de fevereiro tivemos 329 solicitações de serviços e foram atendidas 206, ou seja, nós estamos numa média de 70% de atendimento”, informou.

De acordo com Mancha, os vereadores fizeram 38 solicitações à secretaria em janeiro. Já em fevereiro foram 100 indicações do Poder Legislativo. “Um dado interessante e que demonstra o trabalho dos vereadores, porque 17% dos serviços solicitados participaram do legislativo”, reforçou.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui