Zortéa sedia etapa microrregional do Jasti

Nesta quinta-feira (27), o município de Zortéa recebe a etapa microrregional da 10ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). Mais de 180 atletas acima de 60 anos dos municípios de Abdon Batista, Brunópolis, Campos Novos, Celso Ramos, Monte Carlo, Vargem e Zortéa disputam as modalidades de Bocha, Canastra, Truco, Dominó e Dança de Salão nos naipes feminino e masculino.

A 10ª edição Jogos Abertos da 3ª Idade de SC é um evento do Governo do Estado com realização da Fesporte juntamente com a Agência do Desenvolvimento Regional, e coordenado através da Gerência Regional de Educação (Gered). A etapa Microrregional tem a parceria com a Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina (Amplasc) e também do município de Zortéa, sede do evento.

Na última terça-feira, 25, foi realizada a modalidade de Bolão na Associação da Copercampos em Campos Novos e as demais modalidades estão sendo disputadas hoje em Zortéa.

O Jasti acontece em três etapas, municipal, em que a competição é somente com atletas do município realizada pelos dirigentes municipais de esportes e Secretarias da Assistência Sociais, classificando o 1º lugar em cada modalidade e naipe. Esses atletas classificados participam hoje da Etapa Microrregional representando seu município. Os campeões de cada modalidade classificados na Etapa Microrregional, disputam a Etapa Estadual dos Jogos da 3ª idade representando seu município e sua região, que acontecerá de 16 a 21 de maio na cidade de Blumenau.

Fotos: ADR Campos Novos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui