Cultura de fé

Há mais de 10 anos fiel realiza ação voluntária de auxílio a capelas. No domingo a Cruz de Cristo foi entregue à Capela de Santa Rita de Cássia no Distrito do Ibicuí.

Agir no dia de hoje pensando no bem de amanhã. É na Igreja que se pratica e se vivencia o amor, a misericórdia e o bem. Pensando assim José Ari Ribeiro realiza ações voluntárias há mais de 10 anos em auxílio a capelas, movido por sua fé e gratidão.

Sua última ação, com apoio de João Valdeni da Silva (Teco), foi a entrega no domingo, 07, da Cruz de Cristo para a Capela Santa Rita de Cássia no Distrito do Ibicuí, durante a programação da festa em honra à santa, que é realizada todos os anos.

José Ari Ribeiro nasceu em Brunópolis e há 30 anos reside em Campos Novos. Ele testemunha que já fez doações a 17 capelas. “A gente faz um trabalho voluntário em todas as capelas por onde eu passo e encontro algumas coisas que precisam de melhorias. Há 10 anos de trabalho, eu já fiz a entrega de cadeiras utilizadas pelos padres e ministros, já doei para 17 capelas em Brunópolis, Monte Carlo e Vargem. Em Campos Novos, eu já tenho um trabalho prestado na Encruzilhada, Integração, Linha Gaúcha, Dom Bosco e Boa Esperança. E agora no Distrito do Ibicuí, a primeira capela que escolhemos foi a da Santa Rita de Cássia com a entrega da Cruz de Cristo, uma doação espontânea para ficar de forma permanente nesta comunidade”, relatou José Ari Ribeiro.

A próxima comunidade beneficiada será a de Boa Esperança. “A próxima agora que nós estamos pensando é a comunidade novamente da Boa Esperança, estamos resgatando a história e os nomes das pessoas que fundaram a Igreja, que estão esquecidas. Então na Boa Esperança estamos nos preparando para o próximo dia 20, fazer a entrega da Cruz de Cristo e também resgatando o nome das pessoas que fundaram aquela capela”, informou José Ari. Os recursos para as ações de José Ari Ribeiro são arrecadados junto à própria comunidade. Um trabalho voluntário que ele iniciou sozinho e que agora está contando com o apoio de João Valdeni da Silva.

Depois da Comunidade de Boa Esperança, também deverão ser beneficiadas as capelas de Bela Vista e São Pedro Sarandi. As ações são realizadas conforme a disponibilidade de recursos arrecadados. José Ari Ribeiro falou ainda sobre a sua fé, amor e gratidão, que movem suas ações na Igreja. “A gente sempre pensou na família e eu acho que a Igreja é o esteio da família. Se nós resgatarmos a família, resgatamos a Igreja e por intermédio da Igreja unimos as famílias. Eu fui sempre católico e meu pai também, um trabalho de fé e gratidão”, finalizou o fiel.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1478 de 11 de maio de 2017.

spot_img

Mais lidas na semana

CDL Lança Promoção de Vendas ‘Natal Celeiro da Paz’ 2025

Ao todo serão sorteados 40 MIL reais em Vale...

FIESC lança novo site do Fundo Social, com 190 projetos aptos à captação de recursos

Endereço é fundosocial.sesisc.org.br; plataforma traz iniciativas de cultura, esporte,...

Lei Maria da Penha vai além da proteção das mulheres

A juíza Ana Paula Mattar, da 2ª Vara Criminal...

“Caipora Viu” – expressão familiar que dá nome ao galpão que transforma memória em herança cultural

Espaço criado por Benito Zandoná homenageia o avô e...

CNH acessível: governo quer curso teórico gratuito e fim da obrigatoriedade de autoescola

Governo federal propõe CNH mais acessível com curso teórico...

Notícias relacionadas

Campos Novos
nuvens dispersas
23.1 ° C
23.1 °
23.1 °
39 %
2.1kmh
33 %
ter
25 °
qua
21 °
qui
21 °
sex
21 °
sáb
23 °

Categorias Populares