Tenente Pedroso é promovido ao posto de Capitão da Polícia Militar

Promoção aconteceu em evento comemorativo aos 182 anos da PMSC em Herval D’Oeste. Outros cinco policiais da Terceira Companhia da PM foram condecorados.

Cinco de maio para a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) sempre foi uma data mais do que especial. Mais do que um simples aniversário, é uma data em que anualmente são comemoradas conquistas, celebradas vitórias e prestadas diversas homenagens.

Nesta sexta-feira, a PMSC comemora seus 182 anos e diversos eventos e cerimônias estão acontecendo para marcar a data. Na região do 26° Batalhão de Polícia Militar em Herval D’Oeste, a Solenidade de Formatura Alusiva ao Aniversário, aconteceu às 17h30. Durante o evento, o Comandante Interino da 3ª Companhia da Polícia Militar de Campos Novos, Tenente Rodrigo Pedroso, recebeu a promoção ao posto de Capitão. O ato militar contou com a participação de diversas autoridades da PM, lideranças políticas e representantes da sociedade civil organizada.

Tenente Rodrigo Pedroso que responde pela 3ª Companhia deste o ano de 2014, falou sobre a promoção. “Primeiro significa muito trabalho, porque não é do dia pra noite que você vira capitão, tem que ter no mínimo um curso de direito, com cinco anos de graduação, tem que ser aprovado no concurso para oficial com dois anos de curso em Florianópolis, seis anos de estágio probatório, promoção a Segundo Tenente com dois anos, mais três anos e meio como Primeiro Tenente para aí então ser promovido a capitão. Então temos 13 anos e meio de estudo para sermos promovidos a capitão”.

Segundo Pedroso, na Polícia Militar são duas portas de entrada, como soldado ou como oficial. Na carreira de oficial, qualquer policial militar para chegar a Coronel que é o último posto, tem que ingressar pela carreira de oficial, numa hierarquia de Tenente a Coronel. Na carreira de Praça, vai de Soldado a Subtenente.

Como a promoção à Capitão, Rodrigo Pedroso passa a responder oficialmente pelo Comando da Terceira Companhia da Polícia Militar e deve permanecer em Campos Novos, já que o status de Companhia requer no comando um Capitão. “Por necessitar de um capitão e ninguém quer vir pra cá, eu acredito que eu devo permanecer em Campos Novos ainda”, considerou o oficial.

Capitão Rodrigo Pedroso ao comemorar sua promoção e ressaltar a sua alegria, também fez alguns agradecimentos em sua página pessoal na rede social. “Agradeço, inicialmente a Deus por esta conquista. Agradeço a minha esposa e filha pela paciência diante das minhas constantes ausências em casa, em razão da função. Agradeço aos meus pais pelo apoio incondicional ao longo dos anos. Agradeço ao meu irmão de sangue, de farda e de carreira de Oficial da PM, que mesmo sendo mais jovem que eu, sempre me auxiliou com os seus ensinamentos. Agradeço ao Comando do 26º Batalhão de Polícia Militar de Herval d’Oeste por todo o suporte na tomada de decisões ao longo dos anos em que estou à frente da PM de Campos Novos. Agradeço aos meus colegas policiais militares de Campos Novos, Vargem, Brunópolis e Zortéa por todos esses anos de profissionalismo e dedicação à instituição e à população, com escopo na hierarquia e disciplina, pilares da Corporação. Por derradeiro, agradeço a todos os habitantes de Campos Novos, Vargem, Brunópolis e Zortéa pelo carinho, respeito e confiança no meu trabalho, que teve, tem e sempre terá como premissa maior norteadora, a probidade, honestidade, profissionalismo e retidão. A população de Campos Novos e região pode contar sempre com o apoio inconteste deste Oficial e de toda a Corporação Militar, que completa hoje, 182 anos de excelentes serviços prestados ao povo catarinense”.

Policiais condecorados

Na Solenidade de Formatura Alusiva ao Aniversário de 182 Anos da PMSC, além da entrega de alguns equipamentos para a Terceira Companhia, também foram condecorados cinco Policiais Militares que receberam medalhas por tempo de serviço e brasão de mérito pessoal.

– Medalha por tempo de serviço, 20 anos: 3º Sargento PM Alexandre Alano (Vargem);

– Brasão de mérito pessoal 1ª categoria: 3º Sargento PM Ricardo Silochi;

– Brasão de mérito pessoal 2ª categoria: Capitão PM Rodrigo Satadtlober Pedroso; – 3º Sargento PM Joumar Vieira;

– Brasão de mérito pessoal 3ª categoria: Cabo PM Wlmar Carboni; – Soldado PM Luciano Manfredi (Vargem).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui