[slideshow_deploy id='63323']

Mostra de Documentos da JUCESC conta evolução da história e economia camponovense

O escritório Regional da Junta Comercial de Campos Novos – JUCESC, está promovendo nesta semana a 1ª Mostra de Documentos Arquivados contando a história e a economia camponovense, sob a ótica do registro público de empresas.

O evento teve início na segunda-feira (05), e encerra nesta sexta-feira,  09 de junho. O escritório da JUCESC em Campos Novos funciona em anexo à ACIRCAN, onde acontece a exposição.

A Mostra faz parte da programação da 1ª Semana Nacional de Arquivos que está sendo desenvolvida por meio do Arquivo Nacional e a Fundação Casa de Rui Barbosa. O evento acontece na semana em que é celebrado o Dia Internacional dos Arquivos, 9 de junho, e reúne mais de cem instituições culturais em todo o país, com programação diversa.

Flavio Nodari Monteiro, analista em gestão do registro mercantil e responsável pelo escritório regional da JUCESC em Campos Novos informou que “tem exposição cópia da primeira empresa registrada no município com data de 1921; da primeira sociedade, e de umas inovações legislativas que é o caso de uma EIRELI, que foi uma criação por lei de 2011 e temos a cópia da primeira registrada na região de Campos Novos”, comentou.

Cabe explicar que a EIRELI é uma representação jurídica na qual apenas o titular, que é o único dono, possui responsabilidade limitada com as obrigações de uma empresa.  .

As cópias dos documentos expostos mostram:

– 1º Registro de Sociedade instalada na região de Campos Novos, de W.KOWERSKI, localizado na Estação Erval em Campos Novos, em 27 de Outubro de 1921.

– 1º registro Firma Individual de Domingos Blasi registrada em 27 de Outubro de 1921. Onde o gênero do negócio era Secos e Molhados, Fazendas, Armarinhos e calçados.

– 1º registro de Firma Individual Mercantil de Ernesto Zortéa – o ramo do negócio era consignações e conta própria de Materiais de Construção. Constituída em 22 de junho de 1965.

spot_img

Mais lidas na semana

IA, regulação do MEC e economia dominam debates da educação superior

A avaliação é do presidente em exercício da Associação...

Sicoob ultrapassa 10 milhões de cooperados e reafirma a força do modelo cooperativo no Brasil

Ao longo dos últimos três anos, a instituição registrou...

Prevenção e repressão: o trabalho diário da PM para promover segurança em Campos Novos

Nem toda atuação policial termina em prisão, e grande...

PEC da jornada de trabalho: o Brasil não cabe em uma regra única

Antes de qualquer coisa, eu quero deixar muito claro:...

Notícias relacionadas

Campos Novos
céu pouco nublado
19.9 ° C
19.9 °
19.9 °
45 %
2.4kmh
14 %
sáb
20 °
dom
20 °
seg
20 °
ter
15 °
qua
16 °

Categorias Populares