Seminário discute qualidade na educação

Acontece em Campos Novos o 23° QUALIEDUC – Seminário de trabalhadores sobre qualidade de educação, aberto nessa segunda-feira, 24 e segue até quarta-feira, 26 de julho no Clube Aqua Camponovense, em Campos Novos. O evento no formato de palestras é promovido pelo Sindicato Intermunicipal dos Professores no Estado de Santa Catarina (IPET).

O publico alvo são professores, técnicos administrativos, todos que trabalham na área da educação e interessados no assunto. O objetivo é debater com a comunidade educacional de Campos Novos o processo de mudanças pelas quais passa a educação em função da transição de governo municipal e promover oficinas de trabalho optativas sobre assuntos práticos de interesse dos educadores. O trabalho já vem sendo feito pelo Sindicato há 23 anos,  buscando sempre o essencial, que é a qualidade do trabalho na educação.

As palestras vem com o tema “Educação em Tempos de Mudança”. A programação tem entre os assuntos abordados:

24 de Julho:

20:30 – Educação em tempos de mudança.

25 de Julho:

08:30 – Impactos da mudanças na sala de aula.

10:15 – Novos desafios para o movimento sindical.

14:30 – Oficinas de trabalho.

26 de julho:

08:00 – Trabalhos em grupo.

11:00 – Plenaria I.

13:00 – Encerramento do 23° QUALIEDUC.

O evento contou com a participação estimada de 680 participantes na abertura. Posteriormente ao evento, será elaborada uma carta e enviada a todos os órgãos de educação competentes do Brasil, como o Governador do Estado, o Presidente da República, Secretaria Estadual de Educação, Prefeitura Municipal de Campos Novos.  A carta trata de como foi a repercussão do projeto na cidade e o impacto que as palestras e oficinas ali ministradas terão no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui