Centro de Convivência Padre Quintilio Costini é reinaugurado

Na manhã desta terça-feira (01), foi reinaugurado o Centro de Convivência do Idoso Padre Quintilio Costini, espaço onde os idosos tem a oportunidade de passar o dia com atividades lúdicas, dança,  rodas de conversa, músicas que eles mesmos tocam, tendo a  atenção que em algumas situações, não teriam em casa.

Outras atividades oferecidas são fisioterapia, por intermédio da Secretaria de Saúde e também Educação Física, por meio da Secretaria de Esportes.

O centro funciona das 07h30min ás 16h30min, com três refeições diárias (café da manhã, almoço e café da tarde). Hoje o Centro de Convivência acolhe em média 150 idosos, com mais de 60 anos.

As melhorias recebidas no espaço tiveram a parceria BRF, Prefeitura Municipal, entre outras entidades privadas que ajudaram com almofadas para as cadeiras, flores e mudas na parte externa e cosméticos para as mulheres cuidarem da beleza.

A Secretária de Assistência Social, Celina Maria Manfroi Cassiano Barros agradeceu as Diretoras responsáveis pelo Centro Luana Ribeiro e Gorete Cordeiro pelo esforço e empenho que dedicaram ao local e as melhorias efetuadas.  O cronograma segue o mesmo, com exceção do mês de Agosto, período em que eles tem bastante eventos para participar.

A revitalização foi feita nas férias (15 dias), contemplando espaços interno e externo, informa Gorete.  “Foi feito um lugar bonito, colorido e gostoso pra eles ficarem. O local era muito escuro e quente, quando fazia calor, foi colocado forro de PVC para sanar esse problema, as paredes foram pintadas de branco, as cortinas coloridas, as lâmpadas trocadas por de Led”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui