Realizada aula inaugural do curso de Técnico em Administração do Cedup de Abdon Batista

Foi realizada na noite dessa quinta-feira (03) a Aula inaugural do curso de Técnico em Administração oferecido pelo Centro de Educação Profissionalizante (Cedup) Ernesto Antônio Debastiani, de Abdon Batista. 55 alunos estão matriculados no curso que terá a duração de um ano e dois meses.

A solenidade realizada às 19h e contou com a presença da Gerente de Educação da ADR Campos Novos, Patrícia Tomazoni Pelentir, o Presidente da Câmara de Vereadores de Abdon Batista, Sergio Ceregati, o Prefeito Municipal de Abdon Batista, Lucimar Antônio Salmoria, o Secretário da ADR Campos Novos, Jairo Luft, além de alunos e professores.

O prefeito de Abdon Batista, Lucimar Salmoria, avalia o inicio do curso como mais uma conquista para o município . “Esse é o segundo curso que está sendo oferecido pelo CEDUP de Abdon Batista em cinco meses. Com certeza será uma oportunidade a mais, pois além de complementar o curso Técnico em Agropecuária que já está sendo oferecido, o curso de administração pós-médio proporciona conhecimentos para que as pessoas gerenciem melhor sua vida, comunidade e empresa”, salienta.

Já o Secretário da ADR Campos Novos, Jairo Luft, ressalta que a diversificação de cursos oferecidos pelo CEDUP se faz importante para a educação da região. “Ao implantar novos cursos é pensar além, proporcionar a educação que é o que realmente move o prazer pelo conhecimento, para estar preparando dessa forma nossos jovens para um futuro melhor. E através dessas ações o governo do estado demonstra que está investindo e priorizando a educação”, enfatiza.

No dia 20 de março de 2017 foi realizada a aula inaugural da primeira turma estão do Curso Técnico Profissionalizante em Agropecuária.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui