Conheça os vencedores da Etapa Microrregional do Moleque Bom de Bola

O Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, mais conhecido como Moleque Bom de Bola, aconteceu em sua Etapa Microrregional no município de Zortéa entre os dias 16 a 20 de outubro e contou com a participação de cinco municípios pertencentes a 8ª ADR Campos Novos. A abertura oficial aconteceu na tarde de segunda-feira, 16, no Estádio do Grêmio Lírio – local da realização de todas as partidas.

Na abertura do evento o Prefeito Alcides Mantovani deu boas vindas aos atletas e destacou o papel do esporte na formação de cidadãos. “Felizes são vocês atletas que estão aqui reunidos e promovendo a integração entre as cidades através de uma atividade esportiva”.

O campeonato teve a participação de 250 alunos-atletas e professores-técnicos na competição, os primeiros lugares nos naipes masculino e feminino classificaram-se para representar a 8ª GERED/ADR na Etapa Seletiva, marcada para os dias 16 e 17 de novembro, na cidade de Caçador. Os Campeões da Seletiva disputarão a Etapa Estadual do “Moleque Bom de Bola” na cidade de Itapiranga ainda no mês de novembro.

A Etapa Estadual contará com a participação de 16 equipes no naipe masculino e 16 no naipe feminino, campeãs em suas Etapas Seletivas.

As escolas participantes do masculino da 26ª Edição foram: EEB José Zanchetti (Abdon Batista), EEB Deputado Augusto Bresola (Vargem), GEM Horizonte (Zortéa), EEB Marino Pisani (Monte Carlo), CAIC (Campos Novos).

Sagrou-se Bicampeã a equipe da casa no naipe masculino, dando alegria a torcida que estava em peso no estádio torcendo pelos seus atletas, valorizando a presença do público em geral.

Como forma de valorização, a Integradora Educacional Clarice Luvison fez uma premiação onde os pais tiveram a oportunidade de entregar as medalhas a seus filhos e ressaltou a receptividade e organização com que o município de Zortéa se empenhou na realização da competição, destacando a emoção de alguns pais em colocar a medalha de campeão no peito de seus filhos, momento único na vida de muitos.

– Confira como ficaram os resultados no Masculino:

1º LUGAR – GEM Horizonte (Zortéa);

2º LUGAR – EEB Marino Pisan (Monte Carlo);

3º LUGAR – CAIC (Campos Novos);

 – Resultados no Feminino:

1º LUGAR– EEB Dep Augusto Bresola (Vargem);

2º LUGAR – EEB José Zanchetti (Abdon Batista);

3º LUGAR – GEM Horizonte (Zortéa).

O Moleque Bom de Bola é evento promovido pela FESPORTE, com realização através das GEREDs e em parceria com os municípios sedes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui