Domingo , 22 Outubro 2017
Home / Cultura / Contêiner do Projeto Circuito Cultural sobe a serra catarinense

Contêiner do Projeto Circuito Cultural sobe a serra catarinense

Centro de cultura móvel leva apresentações culturais e educativas gratuitas, entre os dias 18 e 27 de outubro, a 4 cidades serranas.

Já pensou em um centro cultural itinerante, recheado de atividades e espetáculos gratuitos, rodando as cidades do interior? Esse é Contêiner do Projeto Circuito Cultural, um espaço móvel inteiramente dedicado ao desenvolvimento artístico de crianças e adolescentes de bairros que tem pouco acesso aos bens culturais, e que vem desbravando o estado desde o segundo semestre de 2015. Dito isso, chegou a hora dele percorrer a região serrana de Santa Catarina, em uma viagem cultural repleta de atrações.

Durante os 9 dias de atividades nas cidades de Celso Ramos (18 e 19), Campos Novos (20 e 23), Abdon Batista (24 e 25) e Anita Garibaldi (26 e 27), o contêiner de 12 metros, equipado com sala para cinema, biblioteca contendo mais de 150 títulos, oficinas e apresentações artísticas, receberá crianças e adolescentes da rede pública de educação. O espaço realizará atividades culturais e educativas sempre a partir das 8h30, com exceção do dia 21 de outubro, quando as atividades culturais serão abertas à toda população, das 10h às 18h, na cidade de Campos Novos.

De acordo com o organizador do projeto, Heitor Lins, a programação foi concebida para levar atividades culturais a alunos e moradores de todas as idades, abordando temas atuais de forma lúdica e leve. “Esse ano o tema geral abordado nas atividades será o preconceito, de forma ampla. Com isso, queremos disseminar a cultura de um modo geral, mas também levantar discussões, unindo reflexão e análise crítica à muita diversão”, explica Heitor.

O projeto Circuito Cultural – edição Serrana conta com o patrocínio Enercan – Campos Novos Energia S.A e apoio de Mostra Cinema Infantil de Florianópolis. A realização é do Instituto Maratona Cultural e Ministério da Cultura.

CALENDÁRIO

Celso Ramos

Data: 18 e 19 de outubro

Local: Salão Paroquial

Horário: 18/10 –  A partir das 8h30

19/10 – A partir das 08h30

Campos Novos

Data: 20 de outubro

Local: Praça Lauro Muller

Horário: A partir das 08h30

Data: 21 de outubro

Local: Praça Lauro Muller

Horário: 8h30 às 18h

*ABERTO AO PÚBLICO

Data: 23 de outubro

Local: EEB José Faria Neto (Ibicuí)

Horário: A partir das 08h30

Abdon Batista

Data: 24 e 25 de outubro

Local: Praça Central

Horário: A partir das 08h30

Anita Garibaldi

Data: 26 e 27 de outubro

Local: Praça Paulino Granzotto

Horário: A partir das 08h30

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *