Prisão por posse se entorpecentes, furto e recuperação de veiculo furtado são as ocorrencias atendidas pela PM nesse fim de semana

Às 12h19min de sexta-feira, a Polícia Militar flagrou um menor dirigindo na Rua Tancredo Neves, Centro. Uma guarnição fazia rondas de rotina, quando se deparou com uma motoneta HNDA/BIZ de Fraiburgo, transitando em atitude suspeita. Ao ser abordado os policias militares constataram que a moto esta sendo conduzida por um menor de 17 anos, portanto sem habilitação e a moto se encontrava com o licenciamento anual atrasado desde 2013. Diante dos fatos a moto foi apreendida, guinchada ao pátio e autuada pelas infrações de trânsito e ainda confeccionado o Boletim de Comunicação de Ocorrência em desfavor do proprietário que responderá por permitir posse de veículo à pessoa não habilitada.

Às 14h02min de sexta-feira, a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais na Rua Irineu Faedo esquina com a Rua João Gonçalves de Araújo, Bairro Aparecida, envolvendo um automóvel POLO e um CLASSIC, ambos de Campos Novos. O motorista do CLASSIC quando parou na esquina para verificar a preferencial teve seu carro atingido na traseira pelo POLO que não respeitou a distância regulamentar do veículo da frente. Ninguém se feriu.

Às 18h23min de sexta-feira, a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de motorista dirigindo sem habilitação, na Rua Salvador Vieira, Bairro São Sebastião. Ao ser abordado um automóvel FORD/ESCORT de Ibicaré – SC, os policiais militares constataram que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação e o carro se encontrava com o licenciamento anual vencido. O carro foi apreendido, recolhido ao pátio e atuado pelas infrações de trânsito e confeccionado o Boletim de Comunicação de Ocorrência em desfavor da proprietária que responderá por permitir posse de veículo à pessoa não habilitada.

Às 01h05min da madrugada de sábado, a Polícia Militar registrou ocorrência de motorista embriagado realizando manobras perigosas, na Rua João Gonçalves de Araújo, Bairro Aparecida. Depois de receber denúncia que um veículo GOL de cor branca estava fazendo manobras perigosas, uma guarnição foi ao local e localizou o referido o veículo suspeito, que ao ser abordado ainda tentou fugir, mas foi abordado e constatado pelos policias militares que o motorista se encontrava totalmente com sinais de embriaguês sem condições até de sair do carro. O motorista recusou a fazer o teste de alcoolemia (bafômetro), mas foi lavrado o Auto de Constatação de Sinais de Embriaguez e o motorista de 39 anos foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue e confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão e Apreensão e responderá pelo crime de dirigir veículo sob efeito de álcool ou substância psicoativa que cause dependência. O carro foi apreendido e guinchado ao Pátio.

Às 11h05min de sábado, a Polícia Militar registrou ocorrência de furto e recuperação de veículo furtado, na Rua Tangará, Bairro Aparecida. A vítima informou a Central de Operações da Polícia Militar que seu veículo GM/CHEVETTE, placas de Capinzal, se encontrava estacionado em frente a sua residência e foi furtado durante a noite. Uma guarnição realizou rondas nas rodovias em torno da cidade e localizou o carro abandonado na BR 470 em direção ao Rio Grande do Sul. O carro que se encontrava com um pneu furado e com algumas avarias foi removido e entregue na Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis para devolução ao proprietário.

Às 17h15min de sábado, a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais na Rua Júlia Alves Fagundes, Bairro Santo Antônio, envolvendo um automóvel GM/CORSA de Barracão – RS, um GM/CORSA de Campos Novos e um VW/FUSCA também de Campos Novos. O motorista do automóvel GM/CORSA de Campos Novos não teve a atenção necessária com a segurança do trânsito e acabou se distraindo ocasionando o acidente com uma colisão na traseira do VW/FUSCA e do outro GM/CORSA que estavam estacionados. Ninguém se feriu.

Às 18h30min de sábado, a Polícia Militar registrou ocorrência de posse de drogas, na Praça Lauro Muller, Centro. Por solicitação do Delegado de Polícia Civil, uma guarnição efetuou a abordagem de um masculino em atitude suspeita, o qual ao ser revistado foi encontrado de posse do mesmo um cigarro de maconha. Diante doa fatos foi confeccionado o Boletim de Termo Circunstanciado em desfavor do masculino de 18 anos, o qual responderá por posse de drogas e deverá comparecer em juízo para esclarecimentos.

Às 18h42min de sábado, a Polícia Militar registrou ocorrência de vias de fato e lesões corporais, na Rua Brusque, Bairro Boa Vista. No local os policiais militares constataram que houve uma briga entre dois masculinos e uma feminina durante a realização de uma festa, sendo que um dos envolvidos na briga de 19 anos sofreu lesões corporais e foi conduzido ao Hospital pelo Corpo de Bombeiros. Tendo em vista que os ânimos estavam alterados, não sendo possível lavar o Termo Circunstanciado no local, os envolvidos na briga foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram entregues para os procedimentos cabíveis e confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão e Apreensão.

Às 20h15min de sábado, a Polícia Militar registrou ocorrência de danos, ameaça e violência doméstica, na Rua Júlia Alves Fagundes, Bairro Santo Antônio. No local os policiais militares constataram que houve uma briga de casal, onde o masculino ameaçou a mulher e apedrejou a casa quebrando os vidros da janela e ainda quebrou a porta com chutes. O agente que se encontrava muito alterado foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue por danos, ameaça e violência doméstica e confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão e Apreensão.

Às 21h45min de sábado, a Polícia Militar registrou ocorrência de ameaça, na Rua Blumenau, Bairro Boa Vista. No local os policias militares constataram um dos envolvidos numa briga no final da tarde com lesões corporais, os quais haviam sido conduzidos à Delegacia, voltou à casa de seu desafeto acompanhado de outros masculinos e fez ameaças e jogou pedras na sua residência. O suspeito e seus comparsas já haviam fugido do local, antes da chegada da Polícia Militar e não foram localizados. Diante dos fatos foi confeccionado o Boletim de Comunicação de Ocorrência.

Às 22h31min de sábado, a Polícia Militar registrou ocorrência de furto, na Rua Agenor Trúcolo, Bairro São Sebastião. A central de Operação foi comunicada que um masculino havia arrombado a janela de um estabelecimento comercial e estava furtando. No local os policias militares constataram o fato, onde populares haviam cercado o agente para não fugir até a achegada da PM. O agente de 29 anos, que havia furtado certa quantia em dinheiro do estabelecimento comercial foi preso e Conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue pelo cometimento de furto e confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão e Apreensão.

Às 23h51min de sábado, a Polícia Militar registrou outra ocorrência de furto com prisão do autor, nas margens da BR 282 saída para Joaçaba. A Central de Operações da Polícia Militar recebeu o comunicado que dois masculinos estariam furtando suínos de uma fazenda. Os policiais militares deslocaram ao local e encontraram os suspeitos na rodovia, um com um saco de ráfia nas costas e outro com uma mochila. Ao tentar abordada-los os suspeitos tentaram fugir, mas um dos masculinos foi abordado e o outro conseguiu fugir. No caso se encontrava partes de um suíno abatido sem a cabeça e as vísceras; e na mochila utensílios utilizados no abate do animal. O agente que se encontrava com as vestes sujas de sangue, confessou o crime, relatando que ele e o seu amigo que fugiu, saíram para pescar e na volta seu amigo lhe convidou para ir até a fazenda, onde foram e abateram um porco utilizando um machado, tiraram a cabeça e a parte interna e estava vindo pela BR quando foram surpreendidos pela PM. Que tentaram fugir, mas só o seu amigo conseguiu escapar. Diante dos fatos o agente foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue por furto e confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão e Apreensão.

Às 13h52min de domingo, a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de trânsito com vítima na Rua XV de Novembro esquina com a Rua Caetano Carlos, Centro, envolvendo um automóvel CITROEN/C3 de Joaçaba e uma caminhonete FIAT/STRADA de Goiana – GO. A motorista da caminhonete não respeitou a placa de sinalização de pare na esquina e cortou a preferencial do automóvel ocasionando o acidente. Uma passageira do automóvel de 26 anos, gestante, sofreu lesões corporais e foi socorrida e conduzida ao hospital pelo Corpo de Bombeiros e foi confeccionado o Boletim de Termo Circunstanciado em desfavor da motorista da caminhonete, que responderá por causar lesões corporais culposa na direção de veículo e deverá comparecer em juízo.

Às 21h44min de domingo, a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais, na Rua Irineu Faedo, Bairro Jardim Bela Vista, envolvendo um automóvel CLASSIC de Campos Novos e um GOL de Erval Velho – SC. O motorista do CLASSIC invadiu a faixa do GOL que transitava em sentido contrário e colidiu de frente no GOL, segundo o motorista a forte chuva atrapalhou a sua visão. Ninguém se feriu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui