Mais de 2 mil pessoas visitam a Unoesc Campos Novos

Com a política de trazer todos para a universidade, no período de fevereiro a novembro de 2017, a Unoesc Campos Novos convidou diversas escolas, empresas e instituições para conhecer a estrutura que dispõe. Ao todo, 2 mil 115 pessoas visitaram o campus nesses 10 meses, o que representou uma média de 211 visitantes por mês e 8 pessoas por dia.
A Unoesc Campos novos participou ainda, de 13 atividades externas e que envolveram a comunidade do município em geral. Dentre elas, destaque para o “Unoesc Abraça” do curso de Educação física, “Projeto Social Administração” além do “Adoção Consciente” e “Medicina Veterinária na Praça”.
O objetivo da universidade foi proporcionar momentos diferenciados aos envolvidos demonstrando assim, que está aberta para visitas e para prestar auxílio a comunidade. Ao todo, 26 escolas vindas de cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul foram recepcionadas, totalizando 245 visitas de séries variadas. Foram realizadas 12 palestras e ao todo, 663 alunos participaram de oficinas escolares. Já o espaço da brinquedoteca, teve 48 dias ocupados com visitação, recebendo 993 pessoas, entre crianças e adultos. Ocorreram também, visitas de 13 instituições de diversos segmentos presentes no município de Campos Novos.
As visitas abordaram o conhecimento geral da estrutura e de alguns diferenciais do campus como: energia eólica e solar, captação de água da chuva, pavers para melhorar o escoamento da água e a diminuição do calor e pontos de passagem de luz para diminuição do consumo de energia elétrica. Os laboratórios de prestação de serviços como de Solos, que já está em operação e o de Sementes, que estará pronto para os próximos meses, também foram visitados.
Percebemos um encantamento superior quando os alunos das escolas conseguem executar atividades práticas nos laboratórios acompanhadas pelos professores, mestres e doutores das disciplinas”, afirmou o diretor geral da Unidade de Campos Novos, Professor Diego Gadler.
Diego ressaltou ainda, que as visitas possibilitam que a comunidade, entidades, alunos e professores das escolas conheçam a rotina da Universidade, as pesquisas realizadas por acadêmicos e docentes, além dos projetos concluídos no município de Campos Novos e na região.
“A universidade tem um potencial gigantesco para apresentar a todos os munícipes. Demandas estão surgindo diariamente e estão sendo atendidas prontamente pelos professores mestres e doutores que aqui estão”, finalizou o diretor geral da unidade de Campos Novos, Professor Diego Gadler.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui