Especial Celeiro: O verdadeiro sentido do Natal!

Padre Fabrício Farias

Qual será? Será que realmente sabemos o porquê de celebrarmos o Natal? Será que estamos dando o verdadeiro sentido e o valor para esta data? Será que não está se perdendo o foco do Natal? Será que não estamos deixando que outras coisas tomem o lugar e o sentido do Natal?

É com estas indagações que inicio este texto, sobre “O Verdadeiro sentido do Natal”, pois, me preocupa ver a perda e troca de valores diante de uma data tão especial. Querido leitor e leitora do Jornal O Celeiro, quando pensamos em uma festa de aniversário e em preparar essa festa, precisamos de um grande motivo e o principal motivo é o aniversariante, preparar o melhor para Ele.

Não há de forma alguma uma festa de aniversario sem que o aniversariante esteja presente. O que vejo hoje em dia e que me deixa inquieto é que muitas famílias preparam o Natal, mas esquecem do aniversariante do dia que fica do lado de fora da festa, quando Ele deveria ser o primeiro convidado.

O Natal só tem sentido se Jesus for o principal convidado para essa festa, se não o for, se torna uma festa pagã, é só mais uma festa, só mais uma data que passa, sem sentimento, sem alegria, sem continuidade. O verdadeiro sentido do Natal é fazer e querer que Jesus mais uma vez nasça em nós, em nossa casa, em nossas empresas, em nossos amigos, em nossas comunidades. Ele mais uma vez pede morada. Por isso, estejamos preparados receber e o acolher.

Que nosso coração e nossa alma estejam em plena harmonia com Deus, que mais uma vez com seu amor concreto a todos nós, nos envia seu filho amado. Não permita que nada e nem ninguém tire o brilho e o sentido do Natal, não deixe o aniversariante de fora. Convide Jesus para estar presente em sua ceia de Natal e você verá e viverá um Natal diferente. Um Natal com sentido do amor de Deus por nós.

Que cada vez mais Jesus possa nascer em nossos corações não só no dia 25 de dezembro, mais peçamos que Ele nasça todos os dias em nossa vida fazendo e operando grandes milagres.

Desejo a todos do fundo do meu coração que o Menino Jesus visite principalmente o teu coração e teu lar. Prepare um belo e maravilhoso lugar para o aniversariante do dia, só assim o meu e o seu Natal terá o verdadeiro sentido. Deus abençoe você!

Padre Fabrício Farias – Pároco da Paroquia São Paulo Apóstolo – Celso Ramos.

*Reportagem publicada no “Caderno Especial de Natal” do Jornal “O Celeiro”, Edição, 1510 de 21 de dezembro de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui