Contribuintes em dia com IPTU terão desconto maior no imposto em 2018

O Secretário de finanças da prefeitura de Campos Novos, Dari Scaraboto, informou na terça-feira, 09, em coletiva de imprensa que os carnês de IPTU (Imposto Predial, Territorial e Urbano),  devem começar a ser emitidos e distribuídos a partir da segunda quinzena de janeiro. Os carnês também serão emitidos pela internet. A estimativa é da emissão de 17 mil carnês em 2018, com incremento em relação ao ano passado.

Haverá mudanças na forma de cobrança, informou Dari, com desconto maior aos contribuintes que pagaram em dia o imposto nos últimos 5 anos. “Estamos propondo algumas alterações em relação aos anos anteriores. O contribuinte que pagou os últimos 5 anos em dia o seu IPTU terá maior desconto.  Já aquele contribuinte que pagou 4 anos e em algum ano ele atrasou, o desconto será menor, seria 16% e assim regressivamente até o pagamento de uma única vez, com desconto de 10%,  igualmente aos novos cadastrados, loteamentos e assim por diante. O desconto maior é uma forma de valorizar quem sempre paga em dia”, esclareceu Dari Scaraboto.

O carnê com pagamento em parcela única vence em 9 de março, assim como a primeira parcela, no caso de quem irá optar pelo parcelamento do imposto.  A correção do IPTU de 2018 ficou em 1,83%, informou o secretário. “Este ano temos um reajuste em função do INPC do período de novembro de 2016 a outubro de 2017, o índice calculado neste período foi de 1,83%, que será a correção do IPTU em 2018 a ser pago”.

Já o ISS ( Imposto Sobre Serviços) com cota única vence em 28 de fevereiro, podendo também ser parcelado em três vezes, com pagamento da primeira parcela na mesma data. O alvará de funcionamento também tem vencimento em 28 de fevereiro.

O secretário ressaltou a importância dos contribuintes pagarem seus impostos em dia, o que retornará em melhorias executadas pelo poder público no município, que beneficiam diretamente os próprios cidadãos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui