Curso de Fotografia Digital é realizado na Unoesc Campos Novos

O professor também abordou o uso das tecnologias digitais, como por exemplo, os celulares, na fotografia

O avanço tecnológico modernizou as câmeras fotográficas ao mesmo tempo que nos meios digitais,  tornou a fotografia cada vez mais presente no dia-a-dia através da internet e da telefonia.  Porém, uma boa foto não depende apenas da qualidade do equipamento utilizado. É preciso conhecimento para utilização correta das funções da câmera e domínio de técnicas específicas.  E foi buscando compreender isso, que  alunos de Campos Novos, Treze Tílias, Joaçaba e outras cidades da região participaram  na quinta-feira,8, do Curso de Fotografia Digital, oferecido na Unoesc Campos Novos.

O curso foi ministrado pelo Professor Arnaldo Telles Ferreira. No primeiro momento ele apresentou aos participantes, os conceitos de fotografia, o funcionamento e as especificidades das câmeras fotográficas, enquadramento, planos e ângulos. Ainda em sala de aula, o professor também abordou o uso das tecnologias digitais, como por exemplo, os celulares, na fotografia.

Na sequência ocorreu a parte prática. Os participantes receberam o equipamento e puderam produzir fotos usando do conhecimento que lhes foi repassado. O professor acompanhou os alunos, repassou mais informações e tirou as dúvidas que foram surgindo.

— O mercado da fotografia tem se popularizado, principalmente com a inclusão tecnológica que possibilitou o acesso a equipamentos digitais. Cursos rápidos como esse, possibilitam que o interessado se capacite obtendo um diferencial neste mercado tão competitivo — afirmou o professor Arnaldo Telles Ferreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui