A Fé que nos impulsiona

Camilo Dorneles

Fé é uma palavra que significa “confiança”, “crença”, “credibilidade”. A fé é um sentimento de total de crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da proposição em causa.

Seja lá qual for a sua religião ou sua particularidade com Deus, todos nós humanos carregamos em nosso ser espiritual, uma fé imprescindível de que tudo dará certo e como desejamos, e como almejamos nosso futuro.

Passados alguns dias sobre a companhia de minha fiel companheira, juntos vivenciamos vários momentos no nosso cotidiano, no qual salientamos a nossa fé, e é claro, em vários diálogos diários, deixamos bem alavancados que tudo o que almejamos e cremos, devemos ter nosso pensamento mais do que positivo, e, claro, entregando nossa obra ao criador do universo, pois com ele, temos força e discernimento para seguir com nossos planos e objetivos.

A fé que nos move é a mesma fé que nos tira de uma zona de conforto, que nos faz olhar o mundo de uma forma diferente, com os olhos bem abertos e ver do lado de fora as maravilhas que o mundo que nos apresenta e as oportunidades que ele mesmo nos dá.

Algumas oportunidades nos passam à frente, em que em vários momentos nos dá aquele frio na barriga e até mesmo uma sensação de insegurança e por muitas vezes o medo nos cobre com suas garras e não nos deixa seguirmos em frente. Mas o mundo dá voltas e é claro, vivendo um dia após o outro, vamos amadurecendo e crescendo com as situações que passamos diariamente, sendo que a cada amanhecer Deus nos dá uma nova oportunidade para mostrar nossa capacidade e nos redimir de algo que ainda ficou pendente.

Muitas pessoas tem seus talentos escondidos, não tem aquele ímpeto de mostrar e alguns carregam um trauma de determinada situação que vivenciaram no passado ou alguma frustração sofrida e com isso bloqueiam suas demonstrações.

Voltando ao foco de que é a nossa fé, cada um tem em seu espírito a fé que carrega e alimenta. Ninguém pode medir ou duvidar do quanto você almeja algo, e, sim, apenas demonstrarmos em atitudes e ações diárias.

Num trecho bíblico muito conhecido, Mateus 17:20, ele afirma: “Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada será impossível para vocês”

Com esta mensagem quero deixar bem enaltecido, de que se você tem vontade e garra, encare, pois se não foi dessa vez, Deus está desenhando algo maravilhoso para ti e também como salientei anteriormente, com a convivência de minha amada, em nossos diálogos, aprendi um dizer muito marcante, de que “O frustrado é aquele que não tentou“!

Por: Camilo Dorneles
Palestrantre Motivacional, Comunicador e Orador
camilodorneles@hotmail.com

*Coluna publicada no “Jornal O Celeiro”, Edição 1518 de 01 de março de 2018.

spot_img

Mais lidas na semana

VAGAS DE EMPREGO CAMPOS NOVOS

VAGAS MASTER (VIDEIRA) ENTREVISTA NO SINE DE CAMPOS...

APAE projeta 2026 com ampliação de atendimentos e investimentos

Entidade também estará ampliando foco em alunos com TEA. A...

Ciclone em alto-mar provoca temporais em Santa Catarina

A atuação de um ciclone em alto-mar, distante da...

Carnaval 2026: CNC projeta R$ 14,48 bilhões em receita e 39,2 mil empregos

Feriadão mobiliza turismo com expectativa de número recorde de...

Unoesc abre inscrições para cursos de Pós-graduação em diversas áreas e formatos flexíveis

A Unoesc está com inscrições abertas para cursos de...

Notícias relacionadas

Campos Novos
nuvens dispersas
26.9 ° C
26.9 °
26.9 °
38 %
2.3kmh
43 %
sáb
27 °
dom
27 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
34 °

Categorias Populares