Campos Novos sedia entrega macrorregional de cadeiras de roda e kit hospitalar da Fundação Nova Vida

Joaquim Lemos

A Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos (ADR), sediou hoje ato de entrega macrorregional de 27 cadeiras de roda motorizadas, 1 kit hospitalar e uma máquina de costura, beneficiando 12 municípios. ( Campos Novos, Ouro, Alto Bela Vista, Irani, Água Doce, Caçador, Rio das Antas, Fraiburgo, Seara, Erval Velho, Ipira e Arroio Trinta).

Campos Novos foi beneficiado com 4 cadeiras de roda e o kit hospitalar para a Fundação Hospitalar Dr. José Athanázio.  Uma das contempladas com a cadeira de rodas foi a pequena Echeley Helena Molin, de 5 anos de idade, da comunidade de Barra do Leão. Echeley estuda no pré-2 da Escola André Rebolças e a cadeira foi viabilizada por meio da APP (Associação de Pais e Professores) da unidade de ensino. A mãe da beneficiada, Claudineia da Silva falou sobre os benefícios que serão gerados na vida da pequena Echeley.

“Essa cadeira são as pernas dela, vai trazer melhores condições de vida como cadeirante, em casa, na escola, facilitando para a família e aos professores. Ela tem que viver e nós nos adaptarmos à vida dela, proporcionando melhores condições à ela”.

O diretor presidente da Fundação Nova Vida, Joaquim Lemos, informou sobre os roteiros macrorregionais que estão acontecendo no estado para a entrega aos municípios beneficiados.

“Nós estamos fazendo um roteiro, começamos em Maravilha ontem, fizemos em Xaxim e hoje em Campos Novos, com eventos macrorregionais, facilitando o deslocamento dos beneficiados não precisando se deslocar à Florianópolis. Durante minha gestão que estou encerrando, foram mais de 5 mil cadeiras entregues, mais de 100 mil cobertores, uma infinidade de material de artesanato para clubes de mães, clubes de idosos e maquinários para hospitais. A gente fazendo este trabalho estamos cobrindo uma lacuna que infelizmente existe na sociedade e no estado. Mas felizmente temos encontrado esse voluntariado de Santa Catarina que é maravilhoso”, destacou o diretor presidente.

Conforme Joaquim Lemos, Santa Catarina é referência no atendimento aos portadores de deficiência. “Cada processo que vou analisar tenho visto o grande número de pessoas de outros estados que estão se dirigindo à Santa Catarina por causa do atendimento que é feito aqui. O estado está em primeiro lugar no Brasil em termos de atendimento ao deficiente e nós estamos colaborando neste sentido. A fundação sendo de direito privado, pode funcionar porque teve o patrocínio durante todo o tempo do Governo do Estado de Santa Catarina, por isso que conseguimos realizar este trabalho”.

O ato de entrega nesta sexta-feira, 09, teve a presença dos beneficiários, familiares, profissionais da educação e de autoridades locais, regionais e do estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui