Quinta-feira , 19 Julho 2018
Home / Cotidiano / “Quem cuida das emoções se cuida”

“Quem cuida das emoções se cuida”

O Cuidar Centro de Psicoterapias realizou na tarde deste sábado, 10 de março a oficina “Quem cuida das emoções, se cuida! O evento teve por objetivo comemorar o dia das mulheres e celebrar o primeiro ano de atividades desenvolvidas pela equipe de Psicólogas. O público convidado foi mulheres estudantes de Psicologia, aberto também a quem se interessasse pela temática, com uma proposta de falar sobre as emoções por meio da Psicóloga Flavia Darold e sobre tema Traumas através da Psicóloga Anaíla Zamboni de Oliveira.

O evento também proporcionou a escuta e acolhida dos compartilhamentos de representantes dos grupos que acontecem vinculados ao Cuidar Centro de Psicoterapias.  Neste primeiro ano de trabalho foram executados o Grupo Vivencial de Mulheres, Grupo de Apoio ao Luto, Grupo de estudos na Abordagem Corporal e Análise Bioenergética e Grupo Terapêutico com foco no Autoconhecimento.

Após a realização das oficinas aconteceu o sorteio de mimos, que foram viabilizados a partir de vários colaboradores e parceiros do evento e um delicioso Coffee Break foi servido.

A equipe do cuidar Centro de Psicoterapias é formada por cinco Psicólogas, com diferentes abordagens teóricas e atende crianças, adolescentes, casais, idosos. Os Grupos trabalham com as seguintes temáticas no Centro Cuidar: Grupo de Apoio ao Luto: Espaço de partilha para pessoas que enfrentam situações de perdas e luto por morte. Oferece apoio, acolhimento e informações sobre o processo de luto. Esse espaço é aberto à comunidade, promovendo encontros mensais de forma gratuita e Coordenado pela Psicóloga Flavia Darold.

Grupo Terapêutico: Aconteceu no segundo semestre de 2017, com grupo de 6 pessoas, duração de 4 meses e com encontros quinzenais. Ofereceu espaço para autoconhecimento e troca de experiências com apoio psicológico. Proporcionou uma oportunidade de aperfeiçoar e despertar o melhor em cada um, coordenado pelas Psicólogas Ana Julia Chiochetta e Flavia Darold.

De mulher pra mulher: Grupos vivenciais: Como o próprio nome já diz, relaciona-se a possibilidade de viver, experimentar, despertar e compreender emoções. Você se aprofunda até onde é capaz e o quanto é possível. Destinado a mulheres que desejam ter um momento para estarem mais próximas de si mesmas, compartilhando suas experiências e o melhor, sendo acolhidas e compreendidas. Teve início em 2016 com frequência quinzenal, composto por 6 mulheres, com retorno no segundo semestre.

Grupo Teórico Vivencial de Análise Bioenergética: Coordenado pela Psicóloga Daniela Reis Dadalto, é destinado a estudantes de psicologia e profissionais da área. Aconteceu durante o segundo semestre de 2017, com duração de 4 meses, com objetivo de conhecimento da teoria e técnica da psicoterapia corporal e análise bioenergética, além de compreensão das emoções através do corpo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *