Sábado , 21 Abril 2018
Home / Segurança / Final de semana movimentado nas ocorrências da PM

Final de semana movimentado nas ocorrências da PM

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Às 11h55min de sexta-feira, 13, a Polícia Militar cumpriu um mandado de busca e apreensão de adolescente na Rua Juvelino Fernandes da Silva, no Bairro Aparecida. Durante patrulhamento de rotina no local, os policiais militares avistaram um masculino parecendo esconder algo, ao ser abordado constatou-se que o mesmo se encontrava com uma munição de arma de fogo no bolso, o qual foi identificado como sendo um adolescente de 16 anos com um mandado de busca e apreensão em seu desfavor pelo cometimento de vários atos infracionais, sendo que ao ser dado voz de prisão o menor começou a desacatar a guarnição e resistiu à prisão, mas foi  conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis em relação ao mandado de busca e apreensão, bom como por ato infracional relacionados aos crimes de desacato e resistência a prisão.

PERMITIR POSSE DE VEÍCULO A PESSOA NÃO HABILITADA

Às 10h03min de sexta-feira, a Polícia Militar flagrou um motorista dirigindo sem habilitação, na Rua Capinzal, no Bairro Aparecida. Durante patrulhamento de rotina, ao ser abordado um automóvel FIAT/UNO de Campos Novos, que estava transitando em atitude duvidosa, os policiais militares constataram que o motorista de 25 anos não possuía Carteira Nacional de Habilitação e o carro se encontrava com o licenciamento anual vencido desde 2012. O veículo foi apreendido, guinchado ao pátio e autuado pelas infrações de trânsito. Foi confeccionado o Boletim de Comunicação de Ocorrência em desfavor do proprietário, a fim de apurar as responsabilidades sobre o crime de trânsito por permitir posse de veículo à pessoa não habilitada.

ACIDENTE DE TRÂNSITO

Às 13h53min de sexta-feira, a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais na Rua Marechal Deodoro, no Centro, envolvendo um automóvel PALIO de Campos Novos e um VOYAGE de Camboriu – SC. A motorista do VOYAGE ao sair da vaga de estacionamento,acabou cortando a frente do PALIO que transitava pela via e ocasionou o acidente. Ninguém se feriu.

HOMEM É PRESO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Às 19h50min de sexta-feira, a Polícia Militar registrou ocorrência de violência doméstica na Rua João Maria Becker, no Bairro Aparecida. No local os policiais militares constataram que uma mulher de 20 anos havia sido ameaçada de morte pelo ex-marido, o qual ainda apedrejou a sua casa, depois de ter lhe seguido a tarde toda. O agente que já havia fugido do local, foi localizado nas proximidades, onde foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue por violência doméstica, causado por ameaça e dano, com enquadramento na Lei Maria da Penha.

HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE POR FURTO

Às 16h58min de sábado,  14, a Polícia Militar prendeu um homem por furto de uma bicicleta na Rua Coronel Farrapo, no Centro. Depois de ter sido comunicado de um furto de uma bicicleta no centro da cidade, as guarnições foram empenhadas e localizaram o suspeito logo em seguida de posse da bicicleta furtada, nas proximidades. A bicicleta foi reconhecida pela vítima e o autor do furto um homem de 35 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue pelo crime de furto consumado; e confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão em Flagrante.

ACIDENTE DE TRÂNSITO

Às 18h41min de sábado, a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais na Rua Pedro Carlos Stefanes, no Bairro Santo Antônio, envolvendo um automóvel PRISMA de Campos Novos e uma caminhonete STRADA também de Campos Novos. A motorista do automóvel ao fazer uma conversão de retorno na esquina, acabou colidindo na caminhonete que estava ultrapassando, causando o acidente. Ninguém se feriu.

HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE POR FURTO DE VEÍCULO

Às 20h07min de sábado, a Polícia Militar registrou ocorrência de furto de veículo, na Rua Expedicionário, no Centro da cidade. A Central de Operações da PM foi comunicada que haviam furtado um veículo VW/GOL de cor bege, com placas de Videira, no estacionamento de um estabelecimento comercial. As guarnições foram empenhadas, quando avistaram o carro roubado nas proximidades, o motorista tentou fugir, mas acabou se acidentando e danificando a porta do veículo, com ajuda de populares, o autor do furto foi capturado. O carro se encontrava com uma ligação direta e ao ser constatado se tratar do carro furtado, o autor do furto, um masculino de 20 anos foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue pelo crime de furto de veículo. Quando o autor estava sendo entregue na delegacia, chegou um primo exigindo explicações do porquê da prisão, mas ao verificar nas imagens das câmaras de monitoramento interno do estabelecimento, os policias militares constataram que este também havia participado do crime do furto do carro, o qual também foi preso e entregue junto.

ACIDENTE DE TRÂNSITO

Às 14h31min de domingo, 15, a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais na Rua Anita Garibaldi, no Bairro Boa Vista. No local os policias militares constataram que a motorista de um automóvel PALIO de Campos Novos, perdeu o controle do carro e acabou colidindo numa árvores. Ninguém se feriu.

PERMITIR POSSE DE VEÍCULO A PESSOA NÃO HABILITADA

Às 15h31min de domingo, a Polícia Militar flagrou um motorista dirigindo sem habilitação na Rua Coronel Farrapo, no Bairro Aparecida. Ao ser abordado uma caminhonete SAVEIRO de Campos Novos, durante abordagem de rotina, os policiais militares constataram que a caminhonete estava sendo conduzida por uma adolescente de 16 anos de idade, portanto sem habilitação.  A caminhonete foi autuada pelas infrações de trânsito e confeccionado um Termo Circunstanciado em desfavor do proprietário, que se fez presente no local e se comprometeu em comparecer em juízo, onde responderá pelo crime de trânsito por ter permitido a posse de veículo a pessoa não habilitada.

ACIDENTE DE TRÂNSITO

Às 18h48min de domingo, a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de trânsito com vítima de lesões corporais e motorista embriagado na Rua Barão do Itapetininga esquina com a Rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro da cidade. No local os policias militares constataram o acidente envolvendo um automóvel KADETT e um GOL, ambos de Campos Novos. O motorista do KADETT não respeito à placa de sinalização de pare na esquina e cortou a preferencial do GOL ocasionando o acidente. O motorista do KADETT apresentava notórios sinais de embriagues, o qual foi submetido ao teste de alcoolemia (bafômetro), acusando 0,83 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Uma mulher de 58 anos que estava de passageira no GOL sofreu alguns ferimentos e foi conduzida ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. Já o motorista do KADETT foi preso e conduzido à Delegacia de polícia Civil, onde foi entregue pelos crimes de embriagues ao volante e causar lesões corporais na direção de veículo.

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Às 21h30min de domingo, a Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão, na Rua Marechal Deodoro, no Bairro Senhor Bom Jesus. As guarnições foram informadas pela Agência de Inteligência da PM, que um veículo GM/CORSA de Campos Novos poderia estar transportando drogas. O carro foi localizado pelas guarnições e ao ser abordado e revistado, nada de ilícito foi encontrado, mas ao efetuar a consulta do Sistema Integrado de Segurança Móvel, os policias militares constataram que o motorista de 34 anos se encontrava com um mandado de prisão em seu desfavor em aberto. Diante dos fatos o procurado foi preso e conduzido à UPA (Unidade Prisional Avançada) de Campos Novos, onde foi entregue e permaneceu à disposição da Justiça.

DESACATO E RESISTÊNCIA

 Às 23h19min de domingo, a Polícia Militar prendeu duas femininas por desacato e resistência na Rua Coronel Farrapo, no Centro. Uma guarnição fazia rondas de rotina, quando avistou três homens e duas mulheres em atitudes suspeitas, ao serem abordados e revistados nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, mas as duas mulheres começaram a desacatar os policias militares com palavras de baixo calão e ao ser dado voz de prisão as mesmas resistiram e tentaram agredir a guarnição, tendo que ser contidas, as quais foram identificadas, como sendo uma mulher de 18 anos e uma adolescente de 14. As duas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil, onde foram entregues por desacato, resistência e ato infracional, para os procedimentos cabíveis.

A Polícia Militar ainda atendeu outras 06 ocorrências diversas sem maior destaques, como atritos verbais, ameaças e danos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *