Programa “Inclusão e Ação” pretende inserir camponovenses no mercado de trabalho

Visando a capacitação profissional do camponovense, fortalecimento da formação e da inclusão ao mercado de trabalho, foi desenvolvido o programa “Inclusão e Ação”, que tem como objetivo informar, orientar e qualificar os usuários da Assistência Social, proporcionando maiores oportunidades profissionais. O programa foi criado pela administração municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e faz parte do Programa “Acessuas Trabalho”, do Governo Federal, e  esta sendo lançado nesta Terça-Feira (03) às 9h, na Prefeitura de Campos Novos.

As atividades terão início no dia 16 de Abril, com encontro de duas vezes por semana, durante um mês. Cada participante terá seu prontuário de atendimento, onde serão relatadas a evolução e o interesse nas atividades propostas. O programa já conta com 8 empresas parceiras: Estrutural Zortéa, Coocam, Loja Alana, Loja BK Modas, Coperacel, Bruno Industrial, Iguaçu Celulose, Planalto, além da parceria com as entidades representativas dos comerciantes e empresários: CDL e Acircan.

O programa será dividido em 5 etapas, que consistem em: pré-seleções, entrevistas, palestras, oficinas e vivências, avaliação de perfil profissional, acompanhamento com assistente social, psicóloga e entrevistas com o setor de Recursos Humanos das empresas já cadastradas. A empresa estará recebendo um profissional motivado, pré-preparado e capacitado, além disso, haverá acompanhamento após a pessoa estar empregada, para auxiliar na manutenção deste emprego.

Fonte: Comunicação/Prefeitura de Campos Novos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui