Prefeito Lucimar Salmória cumpriu agenda em Brasília

O prefeito de Abdon Batista, Lucimar Antônio Salmoria, participou na última semana da XXI Marcha dos prefeitos em Brasília (DF). Na terça-feira (22) o prefeito participou de audiência com o Ministro do Turismo, Vinicíus Lummertz, onde apresentou importantes projetos que englobam a infraestrutura turística do município. Durante o encontro, Lucimar Antônio Salmoria divulgou o I Rodeio Artístico Nacional de Abdon Batista junto com o Senador Dário Berger, o Ministro do Turismo Vinicius e o deputado federal Mauro Mariani.

Em seguida o prefeito, que também é presidente da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas e Hidrelétricas (AMUSUH), foi recepcionado pelo presidente da República, Michel Temer, no Palácio do Planalto. Na oportunidade os prefeitos associados entregaram uma placa em homenagem a sanção da PLC 315/2009, que garantiu mais recursos aos municípios da AMUSUH.

Já na quarta-feira (23) Lucimar esteve reunido com o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo, do Ministério do Turismo, Paulo Roberto André, onde apresentou projetos voltados a infraestrutura turística no município. “Foi uma oportunidade muito positiva e em breve teremos boas notícias para o turismo abdonense”, destacou o prefeito.

AMUSUH a ANEEL confirmam início dos repasses extras da Compensação Financeira a partir de julho

O Presidente da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) e prefeito de Abdon Batista, Lucimar Salmoria, se reuniu na quinta-feira (24) com o Diretor Presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Romeu Rufino, para confirmar os detalhes técnicos dos repasses atualizados da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH) e dos Royalties da Itaipu aos 729 municípios sedes de usinas hidroelétricas e alagados a partir de julho.

O PLC 315/2009 foi sancionado no último dia 08 e será repassado para as prefeituras integralmente. Ou seja, este aumento de 44% nos repasses será referente ao mês de maio e não proporcional à data da sanção.

Para o prefeito Lucimar, a reunião na ANNEL foi esclarecedora e consolidou o entendimento acerca da Lei 13.661 assegurando assim a necessária garantia jurídica para as prefeituras. Lucimar destacou as palavras do diretor da ANNEL que disse que “o trabalho da AMUSUH é de uma excelência histórica. No dia de hoje, garantimos junto à ANEEL o cronograma com clareza”.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1531 de 31 de Maio de 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Celeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.