Mancha sugere extinção das diárias dos vereadores de Campos Novos

Vereador Mancha usou sua página no Facebook para divulgar um vídeo sobre seu posicionamento diante das diárias no Poder Legislativo

Os gastos em diárias da Câmara de Vereadores do município de Campos Novos, no Meio Oeste Catarinense, vêm sendo destaque na Mídia Estadual e Nacional nestes últimos dias. Foi por meio de uma representação anônima, que o Ministério Público de SC investigou os valores consumidos em diárias referentes ao ano passado, onde foi constatado o montante de R$ 165 mil gastos em viagens. Além dos nove Vereadores, despesas de outros funcionários da casa aparecem nos relatórios.

Este cenário causou grande mobilização na cidade, moradores se mostraram indignados com tamanha despesa com o dinheiro público e cobram respostas do Poder Legislativo. Diante disso, o Vereador Adavilson Mancha Telles, tomou a atitude de formalizar um Ofício que sugere a elaboração de um Projeto de Lei que determine a Extinção das Diárias. O pedido foi protocolado na tarde desta sexta-feira, 20/07, e entregue ao Presidente da Câmara de Vereadores de Campos Novos.

Vereador Mancha usou sua página no Facebook para divulgar um vídeo sobre seu posicionamento diante das diárias no Poder Legislativo.

De acordo com Mancha Telles, mais que atender os anseios da comunidade, ele defende que este é momento de reestruturar a máquina pública em todas as suas esferas, a começar pela local. “Considero que precisamos de medidas drásticas visando à moralização do poder legislativo, restaurar a ordem e principalmente os princípios éticos e morais. Para início estou requisitando que seja elaborado projeto de lei extinguindo toda e qualquer diária do Poder Legislativo de Campos Novos”, defendeu Mancha.

Mancha é um dos vereadores que menos gastou em diárias no ano de 2017, além disso, vale ressaltar que Mancha não possui assessor dentro do Parlamento. “Esta minha opção de economizar e contribuir para enxugar os gastos da máquina pública, nada mais é do que um compromisso meu de moralidade e respeito com o contribuinte”, enfatizou Mancha.

O pedido pelo fim das diárias agora segue para a avaliação do Presidente da Casa Legislativa e dos demais Vereadores. A expectativa é que nos próximos dias seja aceita a solicitação e, posteriormente, votado o Projeto de Lei.

Fonte: Assessoria de Imprensa Adavilson Mancha Telles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui