[slideshow_deploy id='63323']

Pré-Escola Dona Tereza ganha Brinquedoteca

A Pré-escola Dona Tereza de Abdon Batista passa a contar com uma Brinquedoteca, o espaço faz parte do projeto “Brinquedoteca – A Arte de Brincar”.

A realização é do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet, com patrocínio da empresa Enercan – Campos Novos Energia S.A e produção da Sancell e tem como principal objetivo facilitar o processo de aprendizagem, socialização, comunicação, atenção e compreensão em várias áreas do conhecimento, devido ao ser espaço lúdico.
De acordo com a diretora da Pré-escola Dona Tereza “o projeto oportuniza mais estímulos educativos a nossas crianças, visando enriquecer o processo ensino- aprendizagem e tornar a educação infantil mais significativa e prazerosa”, observa.

“A Enercan, sabe a importância do movimento que se faz pela educação no município de Abdon Batista, e vem trazer melhorias e oportunidades para que as escolas se estruturem de uma maneira melhor”, salienta a representante da Enercan, Alexsandra Antoniazzi.

Já o prefeito Lucimar Salmoria, destaca a parceria entre município e Enercan para implantação de projetos voltados a cultura e educação no município. “A parceria público e privada é fundamental para a implantação de projetos como esse, que tem como objetivo ser instrumento de integração social e de democratização ao acesso à cultura, permitindo que crianças, tenham o acesso à cultura, contribuindo para a difusão da leitura de livros e acessibilidade às brincadeiras.”, salienta.

Centro Comunitário será reinaugurado sábado (14)

A Administração Municipal de Abdon Batista, investiu nos últimos meses nas obras de reforma do Centro Comunitário do município. O espaço será destinado para eventos da cidade e lazer dos moradores. O local recebeu novas portas e janelas, além de pintura, cobertura, entre outros.

Ao todo, foram mais de R$ 50 mil investidos na revitalização do Centro Comunitário Ulysses Guimarães. A solenidade de reinauguração está prevista para o próximo sábado dia 14 de junho às 22h45min. Logo após haverá baile com a banda Furacão da Vanera, promovido pela turma do curso de administração do CEDUP, Ernesto Antônio Debastiani.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1537 de 12 de julho de 2018.

spot_img

Mais lidas na semana

Ciclone-bomba: entenda como o fenômeno se forma e quais os impactos em Santa Catarina

Um ciclone extratropical em formação entre o Rio Grande...

CNI cobra avanço urgente contra o Custo Brasil

Agenda apresentada em Brasília reúne críticas, novas metas do...

Saúde informa alteração no atendimento das Unidades de Saúde no dia 14 de agosto

A Secretaria Municipal de Saúde de Campos Novos informa...

Faesc alerta produtores sobre prazo do ITR 2026

A entrega da declaração vai até 30 de setembro...

CDL realizará Sábado D, ‘Dia dos Pais’ na Praça

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos Novos realizará...

Notícias relacionadas

Campos Novos
nuvens dispersas
12.4 ° C
12.4 °
12.4 °
98 %
1.1kmh
28 %
qui
21 °
sex
16 °
sáb
19 °
dom
16 °
seg
13 °

Categorias Populares