Divulgado Edital para composição do primeiro Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

O sonho de um Conselho Municipal dos Direitos da Mulher está perto de se tornar realidade em Campos Novos, a exemplo de outros Municípios do País onde os conselhos são atuantes e resolutivos. A Lei para a criação do Conselho foi assinada pelo Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, no dia 15 de março, durante a realização do I Fórum Regional de Mulheres, e foi aprovado pelo Legislativo em abril de 2019.

Na semana passada, o Município divulgou o edital de convocação para a sociedade civil, a fim de compor o primeiro Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Campos Novos. Os critérios, formas e disposições para a escolha das entidades e seus respectivos membros são estabelecidos pela lei de criação do conselho (Lei nº 4.532/2019) e pelo edital, sendo que a representação das entidades da sociedade civil será definida através do Processo Eleitoral.

O mandato dos membros do CDIM será de 02 (dois) anos, permitida recondução conforme o art. 4º §1º da Lei Municipal. O registro das Entidades da Sociedade Civil Organizada interessadas em participar do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CDIM, deverão ser encaminhados até o dia 10 de junho de 2019 para a Secretaria de Assistência Social.

Os conselheiros escolhidos serão aclamados pelos presentes e já convidados para a Primeira Reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher que ocorrerá no dia 17 de junho de 2019 às 14horas no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social – situado na Rua: Avenida Caetano Belincanta Neto – Jardim Bela Vista – Campos Novos/SC).

Confira o link do Edital:  https://www.camposnovos.sc.gov.br/legislacao/index/detalhes/codMapaItem/6744/codNorma/415828

*Informações: Comunicação/PMCN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Celeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.