O edital foi publicado neste dia 7, no site do município e prevê investimento global de R$ 1 milhão e 36 mil.
A abertura de propostas será no dia 22 de maio, ás 14h30 e a partir da assinatura da ordem de serviço, o prazo de execução será de 3 meses.
As propostas serão recebidas na prefeitura a partir do dia 8 de maio, até 15m antes do horário de abertura dos envelopes no dia 22.
No orçamento, o investimento mais alto será na execução do projeto hidrossanitário, com recursos para reservatório de água e casa de bombas, no valor estimado de R$ 259 mil, 710.
Além da ampliação da capacidade de fornecimento de água, a tomada de preços para reforma e ampliação desta nova ala do Hospital Dr José Athanázio, é basicamente de finalização de uma primeira etapa já concluída, ou seja, acabamento e instalação de gases hospitalares, além da ligação com a ala antiga da instituição.
A UTI está sendo erguida na área onde até então funciona o estacionamento para os médicos e profissionais e prevê espaço físico para 10 leitos, o mínimo para ser credenciada pelo SUS.
Segundo o prefeito Alexandre Zancanaro, embora o ex-secretário de Estado da Saúde, tenha afirmando que “o hospital de Campos Novos não está vocacionado para ter UTI, mas dimensionado para ter cirurgias eletivas do SUS, pois essas unidades também precisam de equipe técnica habilitada para garantir qualificação do atendimento”, o município seguirá com o projeto de instalação e buscará vencer as outras etapas, como o credenciamento no SUS.
*Informações: Rádio Cultura






