Mais três coletas de moradores de Campos Novos são enviadas ao LACEN

Nesta sexta-feira, 22/05, a equipe da Vigilância Epidemiológica de Campos Novos realizou mais três coletas em domicílio de pacientes suspeitos para o Covid-19.  O primeiro paciente que teve material enviado ao LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública) é um homem de 33 anos, que apresentada febre e dor no corpo. Este paciente, inclusive, teve contato com uma pessoa confirmada pelo Coronavírus.

A outra coleta enviada para exame corresponde a um jovem de 23 anos, que apresentava tosse, dor no corpo e febre. A terceira coleta foi realizada em uma criança do sexo feminino de 1 ano e 7 meses, a qual apresentava febre e dor de garganta. Estes dois últimos casos não têm nenhuma relação com os demais casos confirmados. Somando à coleta realizada em uma paciente de 39 anos na última quinta-feira, o total de casos suspeitos chega a 04 no município.

Ainda a considerar os casos em andamento, são 47 pessoas que apresentam quadro gripal ou que tiveram algum contato com um paciente confirmado para o Coronavírus, as quais, estão sendo monitoradas pela equipe da Vigilância Epidemiológica.

Quanto aos casos já concluídos, o município possui 17 casos descartados, levando em consideração os 06 testes rápidos, além dos 11 testes enviados ao LACEN, todos eles obtendo o resultado negativo para a doença. No último boletim divulgado, o número de descartados somavam 18, entretanto, houve uma contagem em duplicidade de um caso descartado referente a uma profissional da saúde, moradora de Campos Novos, que realizou teste no município de Joaçaba. Desta forma, o setor de saúde retificou a contagem e o número correto é de 17 casos descartados.

Três são os casos confirmados para o Coronavírus no município até o momento, todos do sexo masculino, com idades de 32, 20 e 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Celeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.