Greve dos correios chega ao terceiro dia

Desde as 22 horas da última segunda-feira dia 17, servidores dos correios em todo o Brasil decidiram aderir à greve. Até o momento aproximadamente 70% dos colaboradores paralisaram suas atividades.

De acordo com Leonir Almeida um dos funcionários da unidade de Campos Novos, “O atendimento ao público na agência segue normal. Já os serviços de entregas de encomendas e mercadorias que ainda se encontram na agência devem ser entregues entre hoje e amanhã. Após isso o serviço possa vir a ser interrompido”.

Quanto às reivindicações não há nenhuma relação a aumento de salário mais sim aos cortes nos benefícios feitos pela empresa nos últimos tempos, o que aconteceu sem ao menos a empresa ter feito uma consulta com os servidores. Segundo Leonir não houve nenhuma conversa ou acordo.

Outro ponto é a redução do número de funcionários “Aqui na agencia de Campos Novos trabalhamos com metade do efetivo de oito anos atrás, quando eram oito para o serviço de entregas que hoje conta com apenas quatro, o que acaba interferindo um pouco no trabalho”.

Ainda não há um posicionamento de até quando a greve deve persistir.

*INFO: 104,9FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui