Gerente do INSS de Campos Novos explica como será feita “Prova de Vida” de beneficiários em razão da pandemia

Devido à pandemia em que há necessidade do isolamento ou distanciamento social, houve a necessidade de ferramentas remotas para auxiliar na prestação de serviços públicos pelo Governo Federal.

O INSS que mantém agências fechadas ao atendimento presencial, lançou aplicativos e parceria com a empresa dos Correios para que os beneficiários não tenham interrupção da aposentadoria ou algum auxílio social.

Neste mês de setembro, está em testes a “Prova de Vida” via digital. Também está sendo realizada a revisão dos benefícios, com apoio dos Correios para viabilização das notificações.

A princípio, o INSS estipulou dia 14 de setembro para reabertura das agências.

O gerente da agência de Campos Novos, Jorge Luiz Infeld, destaca que haverá a necessidade de agendamento prévio do atendimento para que não haja aglomeração de pessoas no ambiente.

Ele destaca que em média são realizadas 15 perícias médicas por dia. Até, esta terça-feira (08) ainda havia horário para agendamento na próxima semana.

*INFO: RÁDIO CULTURA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Celeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.