[slideshow_deploy id='63323']

Atleta Camponovense bate recorde absoluto na prova de 800m rasos

No último fim de semana, dias 24 e 25, na cidade de Bragança Paulista, em São Paulo, o atleta Camponovense Daniel Silva quebrou um recorde do atletismo que estava em vigor desde o ano de 1998. A cidade é conhecida como a Capital Nacional do Atletismo e o evento que reuniu 360 atletas, de 14 Estados e do Distrito Federal, teve a representação do município de Campos Novos com os camponovenses Israel Tiago Mecabô e Daniel Silva.

A marca foi atingida na prova de 800 metros, que é uma distância olímpica clássica do atletismo, disputada desde os primeiros Jogos Olímpicos realizados em Atenas 1896. Consiste em duas voltas na pista oficial de atletismo, que mede 400 metros e é considerada uma prova de meio-fundo. Exige grande capacidade psicológica e mental para suportar e aumentar com eficiência a alta velocidade que a distância exige.

De acordo com o atleta, o recorde anterior pertencia a Celso Ficagna, que atingiu a marca de 1:49,24 no Troféu Brasil. O tempo estabelecido por Daniel é de 1:49,05. Para efeitos de recorde absoluto, o tempo precisa ser estabelecido por um atleta catarinense, competindo pelo próprio estado (Santa Catarina).

O prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, que conversou essa semana com o atleta, afirmou que o recorde é o reflexo de todo investimento que a Administração Municipal faz ao esporte, e que mesmo em tempos de pandemia, o município se manteve atuante nas práticas esportivas.

Daniel Silva

Daniel recebeu as congratulações do presidente da Federação Catarinense de Atletismo, Deraldo Ferreira Oppa, que por meio de mensagem confirmou que o tempo registrado pelo atleta é o recorde da prova de 800m, estabelecida por um atleta genuinamente catarinense disputando prova pelo estado.

O Secretário de Esporte e Lazer do município, Raffael Carvalho, esteve acompanhando os atletas em São Paulo e ficou muito feliz com os resultados. “Sabemos da dificuldade que a pandemia trouxe para os atletas que, por muitas vezes, tiveram que adaptar os treinos, porém, a força de vontade, a dedicação e a disciplina coroaram os atletas com essas excelentes marcas”, disse o Secretário.

Neste fim de semana, nos dias 1º e 02 de maio, o atleta está na cidade de Timbó, onde acontece o Campeonato Estadual de Atletismo. O objetivo do torneio na cidade de Bragança Paulista foi dar oportunidade aos atletas para realizarem boas marcas no Ranking Nacional, que definirá a seleção brasileira para o Campeonato Sul-Americano Adulto, marcado para o período de 14 a 16 de maio, em Buenos Aires, Argentina.

O Torneio Cidade de Bragança Paulista – Capital Nacional do Atletismo, foi válido também para a tentativa de índices olímpicos. A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O torneio seguiu todos os protocolos de segurança sanitária estipulados pelas autoridades da cidade.

*INFO: ASCOM/PMCN
spot_img

Mais lidas na semana

Ventos podem superar 80 km/h em algumas regiões de Santa Catarina

Defesa Civil emite aviso para Extremo-Oeste, Oeste e Serra...

Miopia já atinge uma em cada três crianças e adolescentes no mundo

Estudos apontam crescimento da doença entre jovens, enquanto especialistas...

CONTRATO para COMPRA de IMÓVEL na PLANTA

A aquisição de um imóvel na planta costuma representar...

3ª Copercampos Run celebra esporte, inclusão e cooperação

Evento realizado em Campos Novos integrou as ações do...

Notícias relacionadas

Campos Novos
céu limpo
19.3 ° C
19.3 °
19.3 °
77 %
3kmh
8 %
sex
19 °
sáb
24 °
dom
25 °
seg
25 °
ter
24 °

Categorias Populares