CDL criará Selo de Qualidade em Atendimento

Que o bom atendimento é um requisito de novos mercados ninguém duvida. Hoje, além de bons preços e qualidades nos produtos, a qualidade no atendimento é um fator importante para atrair e fidelizar clientes, afinal quem não gosta de ser bem tratado? Como forma de incentivar as empresas a investir em um bom atendimento, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos Novos, em parceria com o Senac, está criando um Selo de Qualidade no Atendimento que em breve será apresentado aos associados.

Ainda em fase de construção, o Selo conferirá as empresas participantes a garantia de que foram bem treinadas para receber e tratar os consumidores com dignidade e respeito.
Em entrevista a imprensa, o presidente da entidade local, o empresário Marcos Giovani Silva, adiantou como será o sistema de treinamento e certificação do associado e a importância deste projeto. “Em conversas preliminares com os colaboradores e com diretores identificamos que há treinamentos voltados para o comércio, entre os temas está o atendimento ao público. Vimos a necessidade de tornar isso mais completo e surgiu a ideia de criarmos um ‘Selo de Qualidade no Atendimento’. Entramos em contato com o Senac para auxiliar-nos neste processo. Tivemos diversas reuniões com eles para avaliar a nossa necessidade. Estamos definindo algumas coisas, mas a diretoria já aprovou o projeto”, adiantou.

Marcos também contou como possivelmente será a implantação e as ações desenvolvidas. “Este projeto contempla uma avaliação inicial do Senac na empresa identificando as potencialidades, dificuldades e correções no atendimento. Após isso realizaremos mais encontros e workshops para esclarecer os parâmetros avaliados. Realizaremos encontros direcionados ao atendimento com temáticas especificas. Haverá reuniões personalizadas com cada empresa e também em grupo com todos os participantes. Faremos um trabalho bem feito para que a empresa se prepare para colocar tudo em prática. Por último haverá uma avaliação pelo Senac no qual a empresa que atingir os requisitos receberá o Selo de Qualidade que valerá por dois anos. A nossa ideia inicial é de que este processo de avaliação e certificação leve em torno de três meses”, completou o presidente. O projeto ainda não tem data para ser apresentado, mas os preparativos estão sendo feitos e logo deverá ser lançado o Selo. Que a proposta possa realmente melhorar a relação entre consumidores e empresas.

*Reportagem publicada no jornal ‘O Celeiro’, Edição 1677 de 20 de maio de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Celeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.