[slideshow_deploy id='63323']

Em quem acreditar?

Ir para a direita ou para a esquerda? O que fazer para tomar a decisão mais acertada e encontrar o caminho correto? Estudar, pesquisar, analisar e avaliar seria o mais indicado para buscar a resposta que se deseja. Mas, talvez, pensar seja a saída mais difícil, e seguindo a lei do menor esforço, alguns preferem o caminho mais fácil: seguir o pensamento de um conhecido mesmo sem respaldo nenhum.

Quando o assunto é trivial, a fonte de conhecimento nem importa tanto, mas quando o assunto é importante é inadmissível ir na onda dos outros. Nesta pandemia vimos uma divergência de opiniões sobre tomar ou não a vacina. Qual a sua opinião? Em que se baseou para tomá-la? “Ah, mas o presidente não tomou, o líder da igreja não tomou, o prefeito não tomou…”. É realmente válido esse tipo de argumento? Qual a base que cada uma dessas pessoas levou em consideração para tal decisão? Existe uma infinidade de informações disponíveis, mas afinal, em quem acreditar?

Na matéria de capa do jornal O Celeiro dessa semana o dr. Fabio Dallanora faz uma importante reflexão sobre os avanços da ciência e sua contribuição para o desenvolvimento e descobertas que ajudaram a salvar a humanidade. Antes de dissertar, ele deu um conselho acertado sobre buscar as respostas em fontes confiáveis. Quel tal conversar com o médico que conhece seu histórico para saber o que ele pensa?

Sem politizar o assunto, o jornal o Celeiro acredita que esta é uma decisão pessoal, porém, incentivamos o leitor buscar entender o assunto, pesquisar e avaliar a melhor decisão. Somos seres pensantes, temos condições de buscar informações seguras para decidir com sabedoria o melhor caminho a ser tomado. Seguir a multidão sem base nenhuma só prova o quão despreparados estamos para tomar decisões que vão além de aceitar ou não uma vacina.

Por: Priscila Nascimento, Jornalista

*Editorial publicado no jornal ‘O Celeiro’, Edição 1714 de 03 de fevereiro de 2022.

spot_img

Mais lidas na semana

Santa Catarina se prepara para inverno atípico com chegada antecipada do El Niño

Meteorologistas apontam mais de 80% de chance de estabelecimento...

Seletivo Unoesc abre inscrições para o segundo semestre de 2026

A Unoesc está com inscrições abertas para o Processo...

Valor de Produção Agropecuária catarinense cresce 15% e atinge R$ 74,9 bilhões em 2025

Com produção em alta, preços favoráveis e forte peso...

Fim da escala 6×1 é principal bandeira nos atos do 1° de Maio no país

O fim da escala 6x1 é a principal bandeira...

VAGAS DE EMPREGO – CAMPOS NOVOS

A Empresa Cobra Brasil Serviços, Comunicações e Energia,...

Notícias relacionadas

Campos Novos
céu limpo
13.3 ° C
13.3 °
13.3 °
54 %
2.4kmh
0 %
dom
20 °
seg
20 °
ter
27 °
qua
25 °
qui
26 °

Categorias Populares