Corpo de bombeiros efetua atendimentos em função das fortes chuvas

O Corpo de Bombeiros de Campos Novos passou a noite desta quarta-feira, efetuandoi atendimentos relativos a alagamentos devido as fortes chuvas em Campos Novos.

Em função de uma grande quantidade de chuva num intervalo curto de tempo que ocorreu no município vários bairros tiveram ocorrências. As guarnições de serviço do Corpo de Bmbeiros Militar de Campos Novos, foram acionadas para atender cerca de 8 ocorrências relacionadas a enchentes e ou lagamentos nos bairros Aparecida, São Sebastião, Loteamento Santa Edwiges.

Os recursos foram divididos em 3 (três) equipes de intervenção, sendo as mesmas despachadas para prestar apoio aos solicitantes. Foi realizada prevenção em áreas de risco, orientação aos moradores para não se expor aos locais de perigo e contato com a Defesa Civil para deslocamento as regiões citadas. Não foi registrado ocorrências com destelhamentos de moradia na região.

Volume de Chuva

Choveu em Campos Novos em 24h, nessa quarta-feira, 136 milímetros, a média normal para um mês de precipitação pluviométrica. O resultado foram alagamentos em pelo menos oito pontos da cidade, residências tomadas por lama e água e queda de muros. Não houve registro de feridos.

A concentração em 12h, foi de 53 milímetros, especialmente na noite dessa quarta-feira, quando o município registrou, segundo a Defesa Civil, o maior volume de chuva entre as regiões Planalto, Meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste de Santa Catarina.

*INFO: Corpo de Bombeiros/Defesa Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui