Apae de Campos Novos terá mês especial alusivo ao Agosto Laranja

Luiz Augusto de Souza, Presidente da Apae e Larissa Correa, Psicóloga e coordenadora

“A melhor escolha é prevenir”, com este slogan é que a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Campos Novos, recebeu a imprensa na tarde de hoje para falar sobre a campanha AGOSTO LARANJA. A ação especial é alusiva ao mês de prevenção das Deficiências e é encabeçada pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e as APAEs de todas as cidades.

Em Campos Novos, de acordo com o Presidente da Apae, Luiz Augusto de Souza, a ação é importante para lembrar e prevenir o surgimento de mais casos. “Nossas ações relativas à Apae e Apae Clínica, trabalham anualmente as questões da pessoa com deficiência. Neste mês do Agosto Laranja, nós focamos mais nesses pontos de conscientização e prevenção. Hoje temos parceiros e levar às pessoas esse sentimento é fundamental. Já presenciamos muitas situações difíceis ao longo dos anos, hoje podemos prevenir e trabalhar muitas ações de saúde e evitar que deficiências venham a acontecer”, afirmou Luiz Augusto.

Luiz comenta que Campos Novos e região evoluiu muito nas ações e que cada vez mais a informação chega às pessoas.

Cartilha 2022

A Coordenadora e Psicóloga, Larissa Corrêa, que trabalha diretamente com as deficiências também abordou o momento. “O Agosto Laranja tem o objetivo de informar as pessoas e a comunidade da importância da prevenção das deficiências, nós intensificamos a campanha em Agosto, mas estamos trabalhando o assunto nas escolas da rede Pública e Particular desde janeiro. Neste ano fizemos um concurso de desenho com a participação de aproximadamente 200 alunos e escolhemos o melhor desenho representando a importância do Agosto Laranja. Foi escolhido o desenho da aluna Renata Tonholi, da escola Caic, que foi colocado na capa do nosso folder deste ano”, lembrou Larissa.

Neste mês a Apae trabalhará vídeos nas redes sociais com os profissionais e também ações como participação em uma Sessão Solene na Câmara de Vereadores.

A Apae também realizará uma ação especial de conscientização no DIA 13 ‘Dia D’ no comércio local em parceria com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). A entidade estará presente com sua equipe de saúde, profissionais, alunos e professores e com os bonecos da campanha na Praça Lauro Muller fazendo a entrega de folhetos informativos, chaveiros e conversando com a população.

Apoiam o Projeto: CDL, ACIRCAN, Secretaria Municipal de Saúde de Campos Novos.

Patrocinadores: Diferencial Informática, Orcatéa Contabilidade, Grupo Getent’S, Sicoob, Pizza’s Dona Ana Delivery, Napalha John Deere, Supermercado Copercampos, Pais e Filhos Distribuidora, Super Castanhel, CN Físio Clínica de Fisioterapia e Projeto Prevenir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui