Segundo a Epagri/Ciram, há chance de chuva congelada e neve entre a tarde e noite de domingo. Até o fim de semana, porém, o sol predomina com temperaturas altas.
São Joaquim, na Serra catarinense, amanheceu com formação de geada nesta sexta-feira (26). Na região, a estação de monitoramento do município, inserida no site do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), marcou 1,6ºC no amanhecer.
A temperatura baixa antecede a previsão de neve na região. De acordo com a Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo no Estado, há chance de chuva congelada e neve entre a tarde e noite de domingo (27). Até o fim de semana, porém, o sol predomina e as máximas podem chegar perto dos 30ºC.
O registro da geada foi feito pelo fotógrafo Mycchel Legnaghi na região do Vale do Caminhos da Neve, localidade que fica a cerca de 3 quilômetros do centro.
Neve e queda nas temperaturas
A queda na temperatura começa ainda na madrugada de domingo, e deve variar de 10°C a 15°C na maior parte do Estado. Na Serra, porém, os termômetros ficam perto de 0°C, segundo o órgão.
E se a previsão se confirmar, será a segunda vez que o fenômeno é visto no inverno de 2022. Ela já havia sido registrada em 18 de agosto. No outono, houve flagrante em maio. Todas vezes, os flocos de gelo foram flagrados na Serra catarinense.
*INFO: G1







