Networking e troca de experiências marcam Chá de Negócios de Mulheres Empresárias da Acircan

Evento foi realizado no último dia 19 de julho e reuniu cerca de 20 mulheres empreendedoras.

“Pensar coletivo é sempre mais vantajoso”, foi com esta filosofia que o Núcleo das Mulheres Empresárias da ACIRCAN realizou no último dia 19 de julho a 4ª Edição do Chá de Negócios. O evento reuniu cerca de 20 empresárias do município com o objetivo de fazer um movimento de empreendedorismo feminino, visando o fortalecimento das mulheres empresárias e dando a oportunidade de trocarem experiencias de vida e de negócio.
Em entrevista concedida, a Coordenadora do Chá de Negócios, Danielle Di Domenico, explica que eventos desta natureza buscam aproximar estas mulheres empreendedoras, e que por meio deste contato, possam estar mais fortalecidas e preparadas para os desafios do mundo empresarial.

“Tantas mulheres, tantas empresárias, tantas empresas e muitas vezes não se conhecem. Fizemos um evento bem dinâmico, em que todas as mulheres puderam falar, se presentar, apresentar as suas empresas, realizar o networking, puderam trocar de mesa para conversar um pouco mais intimamente para se conhecer melhor”, contou Danielle.
Na avaliação da coordenação, o Chá de Negócios foi um grande sucesso. O retorno obtido foi muito satisfatório, o que já credencia a um próximo evento neste formato ainda neste ano. Vale lembrar que devido à Pandemia do Covid-19, encontros nestes modelos foram suspensos nos últimos dois anos, retornando apenas em 2022, sendo que o primeiro foi o evento denominado “Painel”, que aconteceu em abril, num formato um pouco diferente, mas que também gerou um resultado muito positivo.

O Núcleo das Mulheres Empresárias da ACIRCAN, que hoje conta com 19 integrantes, não se limita apenas aos eventos. Sob a coordenação da empresária Vanessa Correa, uma vez ao mês são realizadas reuniões, com cada vez mais participação, união e interação entre as nucleadas.

“O núcleo vem se fortalecendo a cada dia, de mulheres engajadas, bem unidas, todas com o mesmo pensamento de associativismo, de movimentar mesmo esse empreendedorismo feminino. A Vanessa fez e tem feito um grande trabalho porque ela pegou o núcleo numa fase muito difícil, que foi justamente nestes dois anos de pandemia, mas da mesma forma ela conseguiu manter o núcleo muito unido e sempre com o pensamento em várias ações e assim que a pandemia deu uma trégua, já pensamos e agimos”, comentou Danielle.
E é por meio deste engajamento, o qual o Núcleo de Mulheres Empresárias proporciona, que as mulheres vêm assumindo cada vez mais o seu protagonismo no cenário empresarial.

“A mulher tem muita força, ela tem muita garra, e quando ela traz essa força interna para o lado profissional tem sido muito transformador. A Mulher tem o poder de cuidar de tudo ao mesmo tempo, e essa parte do empreendedorismo feminino ela tem sido cada vez mais forte, saindo do papel de coadjuvante e se tomando líderes dos seus próprios negócios”, enfatizou Danielle.

Para as mulheres empreendedoras de Campos Novos que desejam participar do Núcleo das Mulheres Empresárias, podem entrar em contato com a própria ACIRCAN ou com alguma das nucleadas. As novas integrantes têm a oportunidade de conhecer melhor o núcleo, entender o que é, como funciona, e posteriormente avaliar se realmente se identificam com a filosofia do grupo.

*Reportagem publicada no ‘Jornal O Celeiro’, Edição 1740 de 11 de agosto de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui