Obras de infraestrutura seguem em ritmo acelerado em Vargem

default

Pavimentação em trechos da avenida Marcos Ross e Melhorias na Vila da Amada são algumas das obras em andamento.

Um município desenvolvido é percebido principalmente pela sua infraestrutura. Asfaltamento, pavimentação e calçamento são algumas das obras que, além de contribuir para a beleza da cidade, são sinônimos de qualidade de vida para os munícipes. O contrário também é verdade. Ruas, estradas e avenidas sem manutenção e melhorias se tornam um caos diante das chuvas intensas ou quando as chuvas são escassas.

O município de Vargem vive uma fase atual bem diferente de anos anteriores, onde boa parte do seu território era coberto, ora por lama, ora por poeira. Ao iniciar sua gestão, a prefeita Milena Lopes quis mudar a realidade do município e encampou obras de infraestrutura em todo o município. Atualmente várias obras estão em andamento, duas principais delas é a pavimentação asfáltica em trechos da avenida Marcos Ross e a abertura para calçamento e tubulação de água na Vila da Amada.

A pavimentação asfáltica em trechos da Avenida Marcos Ross, iniciada em 17 de maio de 2022, segue em ritmo acelerado. Os dias de chuva dificultaram as obras, mas logo foram retomadas as obras. Avaliada em quase R$ 500 mil, quando finalizado, o trabalho trará qualidade de vida para os munícipes e dará uma cara de modernidade e avanço ao município que conta com o asfalto em quase todo o território urbano. A infraestrutura sempre foi uma luta da prefeita, que incansavelmente buscou recursos para trazer o desenvolvimento para Vargem.

Uma das primeiras comunidades de Vargem, a Vila da Amada também está recebendo melhorias significativas. As máquinas da Secretaria de Obras já abriram terrenos para iniciar o calçamento, além da implantação das tubulações para a rede de água e de uma caixa d’água. Com a obra mais de 25 famílias serão beneficiadas. O secretário de obras, que acompanha os trabalhos regularmente falou “Agora as famílias terão a garantia de ter água sempre à disposição”. A obra levará cerca de 30 dias para ser finalizada. A gestora municipal se alegra de poder contribuir para o desenvolvimento do município.

Assistência Social realiza Festa Julina

A Administração Municipal, por meio da Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, realizou nos dias 12 e 14 de julho a Festa Juliana com os adolescentes e crianças participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. Foram tardes de muita descontração, alegria, diversão e brincadeiras típicas das festas de São João. Além disso, os adolescentes e as crianças realizaram apresentações de danças e o tradicional casamento caipira.

*Reportagem publicada no ‘Jornal O Celeiro’, Edição 1740 de 11 de agosto de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui