Lunelli pede esclarecimentos sobre aplicação do IPVA na manutenção das rodovias

Deputado diz que país cobra imposto de primeiro mundo e entrega serviços de terceiro.

O deputado estadual Antídio Lunelli teve aprovado pela Assembleia Legislativa um pedido de informação à Secretaria de Estado da Fazenda. No documento, o parlamentar solicita esclarecimentos sobre a aplicação dos recursos arrecadados com o IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor) em Santa Catarina.

Conforme a legislação, 50% do valor total do imposto deve ser destinado aos municípios onde o veículo está registrado, matriculado ou licenciado. Os outros 50% pertencem ao Estado. “Deste montante, 10% devem ser utilizados para a manutenção e conservação da malha viária estadual. Por isso, é justo a população catarinense saber quanto está sendo arrecadado com o IPVA e para onde está indo esse dinheiro”, destaca.

No documento, Lunelli ainda solicita que o Estado pontue qual o percentual previsto atualmente para investimento nas rodovias. Neste ano, a estimativa de arrecadação em Santa Catarina com o IPVA é de R$ 3,5 bilhões.

“No Brasil, pagamos impostos de primeiro mundo, como na Suécia, e temos serviços públicos de terceiro mundo, como na Venezuela, não dá”, criticou.

*INFO: ASCOM/ANTIDIO LUNELLI
spot_img

Mais lidas na semana

Educação financeira e empreendedorismo

Rotary Club de Campos Novos tratou assunto com jovens...

Ministério da Agricultura apresenta programas e reforça parceria com cooperativismo agropecuário de SC

A aproximação com o Sistema OCESC visa ampliar oportunidades...

Santa Catarina registra recordes nas exportações de carnes no 1º quadrimestre de 2025

Santa Catarina alcançou, no primeiro quadrimestre deste ano, o...

AGRO DIVEL realiza Workshop em Campos Novos

A Agro Divel realizou de 5 à 9 de...

Notícias relacionadas

Campos Novos
céu limpo
25.8 ° C
25.8 °
25.8 °
31 %
4.1kmh
5 %
dom
24 °
seg
26 °
ter
20 °
qua
21 °
qui
16 °

Categorias Populares