Tudo é negociável?

Quanto custam os seus princípios e valores? Quanto de dinheiro é necessário para lhe convencer a fazer algo que fira seu caráter? Até que ponto você está aberto a negociar a sua reputação?

Princípios, reputação, caráter são qualidades cada vez mais questionáveis numa sociedade onde o poder e o dinheiro muitas vezes falam mais alto. O “toma lá dá cá”, muito difundido na esfera política, pode atingir diferentes setores, assumindo um papel de protagonismo na postura gananciosa de muitas pessoas, sujeitos ávidos de poder.

É bem verdade que ainda existam aqueles que presam mais pelo SER do que o TER, e assim como existem pessoas com alto poder aquisitivo que se mantém humildes, também há espaço para os arrogantes-egocêntricos, que pensam que são os donos do mundo, e pelo dinheiro que têm, imaginam que para tudo existe um preço.

Recentemente vi o depoimento de uma bancária, que veio a público denunciar agressões de um jogador de futebol brasileiro que atua na Inglaterra. Na versão da mulher de 33 anos, ela viajou para a Europa com o objetivo de negociar investimentos financeiros do jogador, mas chegando lá, o atleta tinha segundas intenções.

O atendimento cordial e amigável, que reinava na relação entre eles, deu lugar às atitudes destemperadas e invasivas de quem estava disposto a estabelecer um ato sexual a qualquer custo. Após querer “pegar à força” a mulher e ela resistir, o jogador e seu agente determinaram que a bancária ficasse em silêncio para não prejudicar a carreira do atleta e uma possível convocação à seleção brasileira.

Por mais de um ano a mulher ficou calada, porém veio a público se manifestar há poucos dias, após a divulgação de um outro ato de violência doméstica, envolvendo este mesmo jogador, nesta ocasião, em desfavor da amante, que na época, estava grávida dele.

O jogador publicamente deu a sua versão sobre o caso suspeito de violência, negou ser autor das agressões, mas o que chamou mais a atenção, foi a naturalidade quando falou das relações extraconjugais que mantinha enquanto casado. Mesmo tendo esposa, o jogador levou a amante para morar com ele, tinham uma vida social pública e a tratava como se fosse de sua propriedade.

Esse não foi o primeiro, nem o último caso desta natureza envolvendo um jogador de futebol milionário, que na maioria das vezes, são acostumados à bajulação e não sabem ouvir um NÃO como resposta. Existem mulheres que se sentem seduzidas por uma viagem sem custos à Europa? Sim! Mas da mesma forma existem muitas que não estão à venda, que sabem o seu valor e não abrem mão de seus princípios.

Por: Orli Ricardo – Jornalista

*Editorial publicado no Jornal O Celeiro, Edição 1796 de 14 de setembro de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Celeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.