Fundo Social Sicredi está com as inscrições abertas

Os projetos sociais devem promover o bem-estar e o desenvolvimento das pessoas e comunidades.

Com o objetivo de construir uma sociedade mais próspera, a Sicredi Altos da Serra RS/SC abriu, nesta sexta-feira (01), as inscrições para o Fundo Social 2024. As entidades da área de atuação da Cooperativa podem inscrever seus projetos até o dia 15 de abril. Os projetos devem promover o bemestar e desenvolvimento das pessoas e comunidades.

O objetivo do Fundo Social é fazer a diferença nas comunidades em que o Sicredi está presente, aliando desenvolvimento econômico e transformação social. Através do Fundo Social, as cooperativas destinam um percentual do resultado do exercício anterior para apoiar iniciativas promovidas pelas entidades.

Para a gerente do Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Altos da Serra RS/SC, Marta Samujeden, o Fundo Social é uma via de incentivo muito importante, pois gera o desenvolvimento das comunidades. “Incentivar iniciativas e projetos que desenvolvam as comunidades, faz parte de nossa essência como instituição cooperativa, muito além de um incentivo financeiro é um incentivo de responsabilidade social”, afirma.

As inscrições para o fundo social podem ser feitas no: CLIQUE AQUI

Curso do Fundo Social: como elaborar projetos sociais

Com o objetivo de apoiar e tirar dúvidas na elaboração de projetos do Fundo Social, o Sicredi desenvolveu um curso que mostra de forma prática, como planejar e construir projetos sociais. O curso é gratuito e voltado para entidades, ONGs e comunidade em geral.

O curso é online e gratuito e está disponível através do sicredi.com.br/nacomunidade/. Ele é destinado para o público em geral e fornece cerificado após a conclusão.

*INFO: ASCOM/SICREDI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui