O que Campos Novos Precisa? – Maurílio Castro Campagnoni, ‘Cássio’

Segue nesta edição a série de entrevistas com o tema: “O que Campos Novos precisa”?
A entrevista é formada por oito perguntas, com o objetivo de saber a opinião dessas personalidades sobre o que é necessário para o progresso da cidade. O entrevistado é Maurilio Castro Campagnoni, o ‘Cássio’.

ENTREVISTA

  • Jornal O Celeiro: Prestes a completar 143 anos, você acredita que Campos Novos evoluiu? Qual setor você acredita que teve a maior evolução?

Maurílio Castro Campagnoni, ‘Cássio’: Respondendo em meu humilde ponto de vista, primeiro nosso comércio no varejo e atacado evoluiu muito. Principalmente no setor dos mercados com muitas opções ao consumidor e também o nosso Agro que houve um grande crescimento em Campos Novos e por todo o Brasil.

  • O Celeiro: Avaliando as administrações anteriores e prefeitos, cite projetos que na sua opinião fizeram a diferença.

CASSIO: Nas administrações anteriores do ex-prefeito Nelson cruz e do vice Vilibaldo Schimt, houve um grande investimento na Educação, com construção de creches e incentivos aos profissionais da área. Além de investimento na Secretaria de Obras modernizando e melhorando os atendimentos.

  • O Celeiro: Campos Novos tem grande potencial o AGRONEGÓCIO, na sua opinião, a Administração Municipal tem focado em investimentos nesse setor? Quais são os avanços ou investimentos ainda necessários?

CASSIO: Cito a falta de investimentos, principalmente na conservação das nossas estradas onde a agricultura mais necessita da parte do Poder Público. E também sem investimentos na Secretaria de Obras, onde parou.

  • O Celeiro: Quais setores você considera os mais FORTES de Campos Novos e o que seria necessário para fortalecer ainda mais?

CASSIO: Agro com o Cooperativismo que alavanca nosso município e a indústria também. Mas sentimos a necessidade de mais indústria para que possa gerar mais empregos para nossa gente.

  • O Celeiro: Qual setor você considera o mais FRACO e que necessita de INVESTIMENTO URGENTE? o que seria necessário para alavancar este setor?

CASSIO: O Turismo e esse vem de tempo com falta de investimento e incentivo, e temos em Campos Novos muito potencial para isso, como o turismo de inverno, religioso e hotéis fazenda como exemplo.

  • O Celeiro: O que você sente que funciona em Campos Novos? E o que não funciona?

CASSIO: O que funciona mesmo é o comércio e o Agro como citei anteriormente. Onde sempre estão buscando novas tecnologias.  As nossas indústrias que temos são organizadas e produzem para o Brasil a fora são exemplos e o Agro com certeza através das cooperativas.

  • O Celeiro: Além do AGRONEGÓCIO, que é o principal, quais outros ramos você acha que merecia mais incentivo? O turismo, cultura e lazer por exemplo, são áreas que poderiam ser mais exploradas?

CASSIO: O turismo, cultura e lazer com certeza são outras áreas com um grande potencial e que merecem mais incentivo.

  • O Celeiro: O município tem um grande número de arrecadação, como acha que o Poder Público deveria aplicar uma forma melhor para garantir o bem-estar da população?  

CASSIO: Então, precisamos de mais saúde, mais educação, mais obras. Construir mais creches, pois nossa população aumentou e também nossas crianças, e em nove anos não se fez mais investimentos nesses setor.

*Reportagem publicada no Jornal O Celeiro, Edição 1819 de 07 de março de 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui