[slideshow_deploy id='63323']

Nelsinho Bess propõe permuta em terreno para instalação do IFC

Anuncio veio junto ao vereador João Batista Ramos de Almeida ‘Tita’.

O Empresário Nelsinho Bess e o vereador João Batista Ramos de Almeida,Tita, levam ao prefeito Marco Pereira e apresentam à comunidade sugestão que faz avançar a definição de terreno para construção do Instituto Federal Catarinense em Campos Novos.

Nelsinho propõe permutar uma área nobre de sua propriedade que fica em frente à Unoesc, com acesso asfaltado pela rodovia SC 135, com duas frentes, a menos de 500 metros da Escola Novos Campos, terreno plano, no perímetro urbano, à dialogar com o município qual área o município pode permutar por outro terreno, a fim de garantir que a definição ocorra rapidamente entre Prefeitura, Câmara de Vereadores, Comissão Pro Instituto e Reitoria do IFC.

A proposta é de área inicial de no mínimo 5 hectares com possibilidade de ampliação já que o terreno permite. “Não podemos perder o investimento em Educação, é o futuro de nossos filhos”, diz Nelsinho, que na época também aceitou a implantação da Unoesc em área da família.

São R$ 25 milhões a serem investidos pelo governo federal, garante o deputado Pedro Uczai. A nova unidade está aprovada pelo MEC.

Segundo o vereador Tita, a proposta foi apresentada oficialmente ao prefeito na sexta-feira (7), à tarde. O terreno é uma área excelente, com acesso asfaltado, na frente da universidade e perto da escola Senai, Novos Campos.

“Campos Novos, município gigante, orgulho de Santa Catarina, o seu povo merece o Instituto Federal, e todos conseguem UNIDOS, resolver em casa e avançar”.

*INFO: Rádio Cultura
spot_img

Mais lidas na semana

Terça-feira começa congelante, mas segue com tempo firme e sol em SC

Geada, temperaturas abaixo de zero e nevoeiros marcaram o...

Empresas precisam incorporar gestão de riscos para enfrentar eventos climáticos extremos

Durante palestra coordenador da Defesa Civil de Chapecó defendeu...

Grupo Amo inicia operação em Campos Novos e amplia expansão em Santa Catarina

Chegada da plataforma Amo Ofertas será marcada por encontros...

Conferência Municipal de Saúde reúne profissionais para debater melhorias no atendimento

Secretária de saúde destacou importância do evento e falou...

Como as parcerias do CREA-SC chegam ao dia a dia da população

Essas parcerias contribuem para tornar a fiscalização mais eficiente,...

Notícias relacionadas

Campos Novos
céu limpo
7.7 ° C
7.7 °
7.7 °
87 %
3.8kmh
6 %
ter
15 °
qua
18 °
qui
23 °
sex
24 °
sáb
25 °

Categorias Populares