Projeto seguirá para votação da Câmara de Vereadores.
Foi realizada na noite desta terça-feira (9), na Prefeitura de Campos Novos, a reunião para a instalação da Comissão de Consulta de Projeto, que analisou e deliberou sobre o projeto proposto pela Copercampos da rua coberta.
A proposta da cooperativa prevê cobrir uma quadra da Rua Expedicionário, onde está sendo ampliada a matriz do Supermercados Copercampos, no centro da cidade.
Diversas entidades foram convidadas para conhecer, debater e deliberar sobre o pedido de autorização, que deve ser dado pela prefeitura, após consulta à Câmara de Vereadores.
O projeto foi apresentado pela Copercampos e pela Construtora Vitale.
Representando a cooperativa participou o vice-presidente, Cláudio Hartman, o investimento será de R$ 2 milhões.
O trânsito será mantido parcialmente, sendo que uma das faixas da Rua Expedicionário será desativada, na outra seguirá o tráfego de veículos. Após as explicações, as entidades nomeadas por meio de decreto do prefeito Marco Pereira, deliberaram a favor da rua coberta.
Votaram a favor: A Polícia Militar, Conselho Municipal de Trânsito, OAB, CDL, Acircan, Fundema, Associação de Engenheiros (com sugestões para que projetos semelhantes sejam incluídos no plano diretor, com critérios mínimos para avaliação), CREA, Corpo de Bombeiros, SAMAE, Câmara de Vereadores, e AMPLASC.
Celesc, Unoesc, e Conselhos dos Arquitetos, foram convidados, mas não participaram.
Agora um Projeto de Lei será encaminhado para votação da Câmara de Vereadores.
*INFORMAÇÕES: Rádio Cultura