Escola Chapecoense lança Futebol de Campo Feminino

Evento aconteceu na última semana e incentiva a prática do futebol entre mulheres.

Na tarde de sexta-feira, 11 de outubro, o auditório da Secretaria de Educação foi palco do lançamento do Projeto Escola Chapecoense Camponovense de Futebol de Campo Feminino.
A presidente da Escola, Cassiane Bortoli, destacou a importância dessa iniciativa para a promoção do esporte entre as meninas de Campos Novos.

Durante a conversa com o jornal O Celeiro, Cassiane falou sobre as expectativas para o projeto, ressaltando que ele visa não apenas desenvolver habilidades no futebol, mas também promover a inclusão e a autoestima das participantes. Ela mencionou a importância dos parceiros envolvidos, que estão contribuindo para viabilizar essa proposta inovadora na cidade.

O projeto promete ser um marco no incentivo ao futebol feminino, proporcionando um espaço seguro e acolhedor para as jovens se destacarem no esporte.

“Estamos lançando hoje o esse importante projeto, viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e patrocinado pelas empresas Enercan, Estrutural Zorteia e Rural de Erechim”

“Este projeto atende 120 meninas do nosso município, com um polo no distrito do Ibicuí, onde 30 meninas estão em treinamento. Contamos com a participação das professoras Gabriela e Deysewelen, do professor Matheus Miquelotto e do Diógenes, que está na parte administrativa”

O projeto é totalmente gratuito, graças à Lei de Incentivo ao Esporte. O Instituto Crescer é responsável pela coordenação e organização da parte burocrática, além de buscar patrocinadores para a nossa escola” informou, a diretora.

DETALHES

O projeto da Escola de futebol feminino, abrange meninas de 6 a 18 anos, divididas em categorias.

Os treinos ocorrem às terças-feiras no Ibicuí e nas quartas, quintas e sextas na cidade. Contando com o apoio da Secretaria Municipal do Esporte e da Prefeitura, que nos disponibilizaram espaços para as atividades.

“Este projeto tem um forte caráter social, pois retira as crianças da rua e das telas, incentivando a prática de atividades físicas. O apoio é essencial, pois estamos trabalhando com jovens e promovendo seu desenvolvimento saudável”

“Tradicionalmente, o futebol é visto como um esporte masculino, com 400 meninos treinando em nossa escola. No entanto, o futebol feminino está ganhando destaque, especialmente com times como o Corinthians e a seleção brasileira, que conta com estrelas como a Marta. Estamos sempre em busca de parcerias para promover cada vez mais o futebol feminino nesse cenário predominantemente masculino”

“Atualmente, temos 120 meninas participando do projeto, que usa o nome da escola CHAP em parceria com a Chapecoense. Hoje, temos a presença de algumas alunas, pais e as meninas do Ibicuí que vieram em grande número, o que me deixou muito feliz. Também estiveram aqui autoridades, representantes dos patrocinadores e vereadores que apoiam o projeto” comentou, Cassiane.

AVANÇOS

Nos últimos anos, o futebol feminino tem ganhado destaque e visibilidade, mas ainda enfrenta desafios significativos em termos de igualdade de oportunidades e apoio. Incentivar meninas a praticarem o futebol é essencial não apenas para o desenvolvimento do esporte, mas também para a formação de uma sociedade mais justa e igualitária.
O incentivo ao futebol feminino ajuda a quebrar estereótipos de gênero que infelizmente acontecem nas atividades esportivas. Ao incentivar meninas a jogarem futebol, isso promove inclusão e diversidade.

Além de que a prática de atividades físicas, como o futebol, traz inúmeros benefícios para a saúde física, mental e vida cotidiana como desenvolvimento de trabalho em equipe, disciplina, resiliência. O futebol ajuda na melhoria da condição física, no fortalecimento muscular e na promoção de hábitos saudáveis.

*Reportagem publicada no Jornal O Celeiro, Edição 1851 de 17 de outubro de 2024.

spot_img

Mais lidas na semana

“Caipora Viu” – expressão familiar que dá nome ao galpão que transforma memória em herança cultural

Espaço criado por Benito Zandoná homenageia o avô e...

CNH acessível: governo quer curso teórico gratuito e fim da obrigatoriedade de autoescola

Governo federal propõe CNH mais acessível com curso teórico...

Epagri e SED abrem inscrições gratuitas para ingressar nos Cedups Agrotécnicos

Até dia 17 de novembro, estudantes interessados em cursar...

Governo de SC retoma processo para construção de novos presídios

Tribunal de Justiça de Santa Catarina confirma a legalidade...

VAGAS DE EMPREGO CAMPOS NOVOS

 VAGAS EMPLOYER (CAMPOS NOVOS) ENTREVISTA NO SINE DE...

Notícias relacionadas

Campos Novos
nuvens quebradas
9.4 ° C
9.4 °
9.4 °
93 %
2.5kmh
79 %
ter
25 °
qua
19 °
qui
22 °
sex
25 °
sáb
24 °

Categorias Populares