No Chile, Jorginho Mello conversa com dirigentes da Latam mirando mercado asiático

O governador do estado de Santa Catarina Jorginho Mello está em missão oficial ao Chile. Na manhã desta segunda-feira, 18, Jorginho se reuniu com dirigentes da LATAM para tratar de novos destinos e possibilidades de negócios para o estado.

O alvo agora é Lima, capital do Peru, que tem posição estratégica para ser o elo entre a América Latina e a Ásia. Além da atração de turistas para Santa Catarina, a ideia é melhorar o acesso de empresários e produtos com a Ásia. Atualmente, países como o Japão e a China são destinos de grande parte das exportações de proteína animal catarinense.

Para o governador Jorginho Mello, a empresa, que hoje já é o maior operador de voos domésticos do Brasil, pode auxiliar na inovação de atender a um mercado em que há grande demanda.

“Nós viemos até o Chile para apresentar as potencialidades do nosso estado, no aspecto turístico, mas principalmente nas oportunidades de negócios em expansão. Fizemos o pedido para a LATAM para este voo direto de Florianópolis a Lima, para que possamos abrir o mercado peruano, mas principalmente acessar mais rapidamente o mercado asiático, que é fundamental para o crescimento e consolidação do nosso comércio exterior” destacou o governador.

A conversa contou com a presença do CEO do Floripa Airport, Ricardo Gesse, que também participou das implementações dos voos internacionais da Copa Airlines e da TAP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Celeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.