Instituição figura entre as maiores Instituições Financeiras do Brasil.
Junto dos nossos mais de 8,5 milhões de cooperados e mais de 4,6 mil pontos de atendimento distribuídos por todo o território nacional, atingimos a categoria S2 na segmentação do Banco Central para o sistema financeiro nacional.
A classificação, que varia de S5 a S1, organiza as instituições financeiras de acordo com seu porte e relevância sistêmica, aplicando regras regulatórias proporcionais.
Esse marco significativo demonstra a solidez do modelo de negócios do cooperativismo financeiro, o crescimento contínuo da nossa base de cooperados e o reconhecimento da nossa contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país.
Nosso investimento em soluções modernas também fez parte desse reconhecimento, como a concessão de crédito automático diretamente pelos canais digitais, a assinatura eletrônica de contratos via aplicativo e o uso de inteligência artificial (IA) para personalizar ofertas e otimizar o atendimento. No agronegócio, a tecnologia digital tem permitido a concessão de crédito de forma ágil e especializada, contribuindo diretamente para o fortalecimento.
*INFO: ASCOM/SICOOB






