Reforma Tributária e Gestão do Agronegócio

RB Contabilidade realiza evento em Campos Novos com clientes e empresários.

Está marcado para dia 06 de maio em Campos Novos, às 16h no Restaurante do Parque Leônidas Rupp, o evento da RB Contabilidade sobre Reforma Tributária e Gestão do Agronegócio.

O evento será realizado pela RB, com Patrocínio da Unicred e apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Novos e Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campos Novos (AECN).

De acordo com Douglas Rayzer, proprietário da RB, os produtores rurais precisam estar atentos ao assunto. “Desde que iniciamos em Campos Novos o nosso trabalho, estamos presentes, nas empresas, nas propriedades rurais, e nos negócios de cada um , informando, mostrando, repassando conhecimento, e este evento é mais um exemplo disso”.

REFORMA TRIBUTÁRIA

“A maioria dos nossos clientes acompanharam nos últimos tempos a proposta de projetos de leis complementares propostos pelo Poder Executivo para construir o novo modelo de tributação sobre o consumo, previsto na Emenda Constitucional 132, promulgada pelo Congresso Nacional em dezembro de 2023, chamado de Reforma Tributária. Agora estamos acompanhando uma nova etapa: a de regulamentação e o nosso objetivo é levar até eles essas informações”, comentou Danielle Di Domenico, Gestora da RB Contabilidade.

RESUMO PARA O EMPRESÁRIO

A proposta simplifica o sistema tributário, substituindo cinco tributos (PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS) pelo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).

“Sabemos que essa transição vai demorar aproximadamente, dez anos, sem redução da carga tributária, mesmo assim a proposta é importante, é um passo que as empresas e as pessoas precisam entender”, destaca Douglas.

“Até este mês de abril, o Brasil já arrecadou aproximadamente, 01 Trilhão, Trezentos e Quarenta Bilhões, Quatrocentos e Setenta e Seis Milhões, em impostos, e nós brasileiros precisamos saber para onde este dinheiro vai e no que é aplicado”.

AGRONEGÓCIO

Outro assunto em destaque no evento será a Gestão no Agronegócio, movimento que a RB Contabilidade se destaca em Campos Novos.

‘Atualmente o nosso campo, o produtor rural, o agronegócio e a gestão dentro da propriedade passam por uma revolução. A tecnologia nos ajuda com dados, métricas e ações, e nós servimos aos nossos clientes como ferramenta para que estes gestores, saibam, onde, como e quando podem aplicar, buscar, gerir e desenvolver seus rendimentos”, explica Danielle.

De acordo com Douglas hoje a Gestão do Agronegócio é um ponto importante na economia e favorece o crescimento dos recursos em Campos Novos e Região.

“Temos junto com o homem do campo, uma experiência a ‘céu aberto’. Gerir uma propriedade, não é só plantar como muitos pensam. Neste evento queremos mostrar aos presentes que seus dados, sua experiência no dia a dia, e que coisas simples podem fazer uma grande diferença no resultado final”.

A RB Contabilidade conta com uma equipe qualificada para ajudar os empresários e produtores na gestão com conhecimento e dedicação.

A empresa oferece diversos sistemas de apoio e gestão para facilitar o acesso ao crescimento empresarial. Atendimento pode ser realizado através do (49) 99907-8738. A empresa convida empreendedores para o evento.

*Reportagem publicada no Jornal O Celeiro, Edição 1876 de 01 de maio de 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Celeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.